Superaposta
Euro 2016

ALBÂNIA Euro 2016

ALBÂNIA Euro 2016

ALBÂNIA Euro 2016

A Albânia é uma das seleções teoricamente mais fracas do Europeu 2016 e será uma enorme surpresa se conseguir passar às oitavas de final. Apesar de ocuparem uma pequena região da zona dos Balcãs, os albaneses são fanáticos por futebol e tentarão dar uma boa imagem da equipa, naquela que é a sua estreia absoluta em torneios desta dimensão.

  • Alcunha: As águias
  • Treinador: Gianni De Biasi
  • Jogador Chave: Lorik Cana
  • Presenças nas Eurocopas: 0
  • Melhor prestação nas Eurocopas: Estreia no Euro 2016
  • Ranking FIFA: 36.º (746 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 1 estrela
  • Odds: 300/1 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

O conjunto é o principal ponto forte de uma equipe que não tem estrelas de renome internacional. Uma boa organização defensiva (apenas 5 gols “encaixados” na fase de qualificação) e a capacidade de distribuir os gols marcados por toda a equipe, são igualmente trunfos dos albaneses. Para além disso, a Albânia não tem nada a perder ou a provar, pelo que isso poderá jogar a seu favor.

Pontos Fracos

A falta de experiência internacional de seus jogadores ou da sua seleção em torneios desta dimensão poderá ser “fatal” à Albânia. As águias não têm também nenhum “desequilibrador nato” no seu elenco e não demonstram grande criatividade ofensiva.

Lorik Cana Albânia Euro 2016

Lorik Cana é o capitão e a grande referência da Albânia

Principais Jogadores

O nome mais conceituado desta equipa é sem dúvida o de Lorik Cana. O meia/defensor de 31 anos que já passou por clubes como o PSG, o Marselha, o Sunderland, o Galatasaray, a Lazio, ou o Nantes, onde alinha atualmente, é o capitão e a principal referência da Albânia. Cana tem atuado atualmente no centro da zaga, onde a sua experiência, voz de comando, posicionamento e capacidade de desarme têm feito a diferença.

Referência ainda para Berisha, guardião que atua ao mais alto nível na Lazio, e para a jovem estrela em ascensão Rey Manaj, avançado de apenas 19 anos que integra o elenco principal do Inter de Milão. Jogador rápido com bons pés e ótimo jogo aéreo, que tem um potente remate e já foi inclusivamente comparado a Zlatan Ibrahimovic. Mas a sua franqueza têm sido os constantes conflitos com árbitros e treinadores.

Grupo

A Albânia ficou colocada no grupo A, juntamente com a anfitriã França, Suíça e Roménia. Os albaneses são claramente os “patinhos feios” do grupo e muito dificilmente conseguirão chegar à próxima fase da prova, mas o facto de serem considerados os menos favoritos poderá jogar em seu benefício.

Qualificação

Os albaneses surpreenderam tudo e todos no grupo I da fase de qualificação, alcançando a 2.ª colocação com 14 pontos, ficando atrás de Portugal mas à frente de equipes como a Dinamarca ou a Sérvia.

Para além do excelente registo de apenas 5 golos sofridos, as águias têm também como “cartão de visita” o triunfo histórico alcançado em Portugal, por 0 a 1, logo na rodada inaugural.

Histórico em Eurocopas

A Albânia faz a sua estreia absoluta em fases finais de campeonatos da Europa. Albaneses que também nunca participaram em qualquer Mundial.

ALBÂNIA Euro 2016

A Albânia faz a sua estreia absoluta em Eurocopas

23 Convocados

Eis a lista completa dos 23 convocados:

  • Goleiros: Etrit Berisha (Lazio/Itália), Alban Hoxha (FK Partizani) e Orges Shehi (KF Skenderbeu);
  • Defensores: Arlind Ajeti (Frosinone/Itália), Naser Aliji (FC Basileia/Suíça), Mergim Mavraj (Colónia/Alemanha), Lorik Cana (FC Nantes/França), Elseid Hysaj (Nápoles/Itália), Ansi Agolli (Qarabag/Azerbaijão) e Frédéric Veseli (FC Lugano/Itália);
  • Meias: Ledian Memushaj (Pescara/Itália), Ergys Kace (PAOK/Grécia), Andi Lila (Janina), Migjen Basha (Como/Itália), Odise Roshi (Rijeka/Croácia), Burim Kukeli (FC Zurique/Suíça), Ermir Lenjani (FC Nantes/França), Taulant Xhaka (FC Basileia/Suíça) e Amir Abrashi (Friburgo/Alemanha);
  • Atacantes: Bekim Balaj (Rijeka/Croácia), Sokol Cikalleshi (Basaksehir/Turquia), Armando Sadiku (FC Vaduz/Liechtenstein) e Shkelzen Gashi (Colorado Rapids/Estados Unidos).

11 Provável da Albânia no Euro 2016

11 Provável Albânia Euro 2016

11 provável da Albânia no Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo