Superaposta
Euro 2016

SUÉCIA Euro 2016

SUÉCIA Euro 2016

A Suécia não parece ter muitas hipóteses de ir longe neste Europeu 2016 e só tem direito a 3 estrelas no Ranking SuperAposta porque conta no seu plantel com um dos melhores atacantes na história do futebol: Zlatan Ibrahimovic. Ainda para mais teve o azar de cair no grupo E, o “grupo da morte”.

  • Alcunha: Os azuis e amarelos
  • Treinador: Erik Hamrén
  • Jogador Chave: Zlatan Ibrahimovic
  • Presenças em Eurocopas: 5
  • Melhor prestação em Eurocopas: Semifinais (1992)
  • Ranking FIFA: 35.º (771 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 3 estrelas
  • Odds: 66/1 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

Para além da vasta experiência internacional de alguns dos seus principais jogadores, a Suécia também vai fazer uso do facto de ser presença quase constante em certames desta dimensão e de saber como lidar com a pressão. E depois há Zlatan Ibrahimovic, que pode desequilibrar a favor dos azuis e amarelos a qualquer altura.

Pontos Fracos

A falta de criatividade ou capacidade de provocar desequilíbrios nas equipes adversárias e um excesso de dependência de Zlatan Ibrahimovic poderão ser os pontos mais fracos desta seleção. Ao contrário dos fortes plantéis exibidos em anos anteriores, a Suécia apresenta um conjunto de jogadores medianos.

Kallstrom Suecia Euro 2016

Kellstrom é um dos destaques do time sueco para a Euro 2016

Principais Jogadores

É impossível não destacar de forma exaustiva Zlatan Ibrahimovic. O maior goleador da equipe na fase de qualificação, com 11 gols marcados em 10 jogos, 3 deles nos encontros decisivos do playoff com a Dinamarca. Com passagens por grandes equipes europeias, como o Ajax, a Juventus, o Inter de Milão, o Barcelona, o AC Milan ou o PSG, onde se exibe atualmente em grande estilo, o camisa 10 da seleção sueca poderá ter aqui a última oportunidade de representar o seu país num grande torneio internacional.

De resto, há que contar também com a experiência e segurança do guardião Isaksson e com a maturidade do médio Kim Kallstrom, que no entanto está em fase claramente descendente na sua carreira.

Grupo

Como já foi referido anteriormente a Suécia ficou colocada no grupo E, que é por muitos apelidado como o “grupo da morte”. Os suecos medirão forças com a Bélgica, Itália e República da Irlanda, sabendo que aos oitavos de final chegam os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros.

Qualificação

A Suécia sofreu bastante para garantir o apuramento para a Euro 2016, sendo obrigada a disputar um playoff com a Dinamarca, onde levou a melhor. Os suecos venceram em casa por 2-1 e empataram fora (2-2).

Na fase de grupos, a Suécia não conseguiu melhor que o 3.º lugar no grupo G, ficando atrás da Áustria e da Rússia, com menos 10 e 2 pontos respetivamente.

Histórico em Eurocopas

Esta será a sexta presença dos azuis e amarelos em fases finais de campeonatos da Europa, sendo que as últimas cinco (contando com a de 2016) foram conseguidas de forma consecutiva. Curiosamente, a melhor de todas foi em 1992, quando a Suécia chegou às semifinais, tendo perdido para a Alemanha por 3-2.

No entanto, lembre-se que a seleção sueca chegou a ter um papel de protagonista no futebol, com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1948 e a medalha de prata no Mundial de 1958, disputado em território sueco e que o Brasil acabou por conquistar.

Zlatan Ibrahimovic Suécia

Zlatan Ibrahimovic, maior craque da história do país, tentará levar a Suécia adiante na Euro 2016

23 Convocados

Com Arda Turan, Hakan Calhanoglu e Nuri Sahin, a Turquia foi convocada sem maoires baixa.

Eis a lista final dos 23 convocados da Turquia:

  • Goleiros: Andreas Isaksson (Kasimpasa-TUR), Robin Olsen (Copenhague-DIN) e Pontus Carlgren (AIK-SUE);
  • Defensores: Ludwig Augustinsson (Copenhague-DIN), Mikael Lustig (Celtic-ESC), Andreas Granqvist (Krasnodar-RUS), Erik Johansson (Copenhague-DIN), Victor Lindelof (Benfica-POR), Martin Olsson (Norwich-ING) e Pontus Jansson (Torino-ITA);

     

  • Meias: Jimmy Durmaz (Olympiacos-GRE), Albin Ekdal (Hamburgo-ALE), Emil Forsberg (Leipzig-ALE), Oscar Hiljemark (Palermo-ITA), Kim Källstrom (Grasshoppers-SUI), Sebastian Larsson (Sunderland-ING), Pontus Wernbloom (CSKA de Moscou-RUS), Erkan Zengin (Trabzonspor-TUR) e Oscar Lewicki (Malmo-SUE);

     

  • Atacantes: Marcus Berg (Panathinaikos-GRE), John Guidetti (Celta de Vigo-ESP), Zlatan Ibrahimovic (PSG-FRA) e Emir Kujovic (Norrkoping-SUE).

11 Provável da Suécia no Euro 2016

11 Suécia Euro 2016

11 Provável da Suécia no Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo