Superaposta
Euro 2016

ALEMANHA Euro 2016

ALEMANHA Euro 2016

É provavelmente a mais forte candidata à conquista do troféu e aquela que, junto com a Espanha, mais vezes levantou o “caneco”: 3! Bem orientada por Joachim Löw, que está no comando técnico desde 2006, a seleção alemã dispõe de um elenco fortíssimo, com muitas e boas soluções para todos os setores e parte na frente na bolsa de apostas.

  • Alcunha: Mannschaft (A Equipe)
  • Treinador: Joachim Löw
  • Jogador Chave: Thomas Müller
  • Presenças nas Eurocopas: 11
  • Melhor prestação nas Eurocopas: Vencedor (1972, 1980 e 1996)
  • Ranking FIFA: 4.º (1347 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 5 estrelas
  • Odds: 100/30 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

A Mannschaft mantém praticamente toda a estrutura base da equipa que venceu a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Uma formação muito forte em todos os setores, que está habituada a vencer e que tem um dos melhores históricos ao nível das seleções nacionais de futebol.

Pontos Fracos

Não é fácil encontrar algum ponto fraco nesta equipe. Podemos, no entanto, lembrar duas baixas que os germânicos sofreram, com as “aposentadorias” de figuras importantes de um passado bem recente, como são os casos do ex-capitão Philip Lam e do goleador Miroslav Klose.

Bastian Schweinsteiger fez uma temporada aquém do esperado no Manchester United. Pela Alemanha, tentará voltar ao bom futebol

Bastian Schweinsteiger fez uma temporada aquém do esperado no Manchester United. Pela Alemanha, tentará voltar ao bom futebol

Principais Jogadores

A grande figura da atualidade na seleção alemã é Thomas Müller. O avançado do Bayern Munique, que aos 26 anos leva um impressionante registo de 31 gols em 68 jogos defendendo os germânicos.

Existem também outros nomes incontornáveis como são os casos do guardião Manuel Neuer, do capitão Bastian Schweinsteiger ou dos meias Mesut Özil e Marco Reus.

A estrela em ascensão nesta equipe é Julian Draxler, do Wolfsburg.  O jovem de apenas 20 anos, que se transferiu no mercado de verão do Schalke 04, por 36 milhões de euros, leva já 24 jogos e 6 gols a serviço da sua nova equipe em todas as competições.

Grupo

A Alemanha deverá passear a sua classe no grupo C, onde medirá forças com a Polônia, a Ucrânia e a Irlanda do Norte. Aliás, polacos e irlandeses são formações bem conhecidas dos germânicos, que enfrentaram estes mesmos oponentes na fase de qualificação para este torneio.

Qualificação

Curiosamente e apesar de ter terminado em 1.º lugar do grupo D com 22 pontos, a Alemanha encontrou maiores dificuldades do que aquelas que seriam esperadas na fase de eliminatórias.

A Mannschaft, que terminou com um ponto de vantagem sobre a Polônia e quatro em relação à República da Irlanda, foi derrotada no terreno dos polacos (2-0) bem como em solo irlandês (1-0), tendo ainda empatado em casa com os britânicos (1-1).

Histórico em Eurocopas

A Alemanha conta com o melhor histórico a nível de Eurocopas. São onze presenças em fases finais, três troféus conquistados, três finais perdidas e outras duas eliminações em semifinais. Em três outras ocasiões, os germânicos não conseguiram passar a fase de grupos.

A ausência de Marco Reus na convocação foi a maior surpresa. O atacante do Borussia Dortmund sofreu uma lesão na virília às vésperas chamada

A ausência de Marco Reus na convocação foi a maior surpresa. O atacante do Borussia Dortmund sofreu uma lesão na virília às vésperas chamada

23 Convocados

 

A ausência de Marco Reus (Borussia Dortmund) é a principal surpresa da convocação da seleção alemã. O atacante de 27 anos voltou a se lesionar perto de uma grande competição interncional e, outra vez, será desfalque na Mannschaft.

Bastian Schweinsteiger, volante do Manchester United, teve uma temporada aquém da expectativa e era uma das dúvidas na convocação. No entanto, Joachim Löw confiou na experiência do atleta e o convocou mesmo assim.

Eis a lista completa dos 23 convocados:

  • Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Bernd Leno (Bayer Leverkusen) e Marc-André ter Stegen (Barcelona).

  • Zagueiros: Jérôme Boateng (Bayern de Munique), Antonio Rüdiger (Roma), Emre Can (Liverpool), Jonas Hector (Colônia), Mats Hummels (Bayern de Munique), Shkodran Mustafi (Valência) e Benedikt Höwedes (Schalke 04).

  • Meio-campistas: Sami Khedira (Juventus), Toni Kroos (Real Madrid), Mesut Özil (Arsenal), Andre Schürrle e Julian Draxler (ambos do Wolfsburg), Thomas Müller e Joshua Kimmich (ambos do Bayern de Munique), Julian Weigl (Borussia Dortmund), Lukas Podolski (Galatasaray) e Bastian Scweinsteiger (Manchester United).

  • Atacantes: Mario Götze (Bayern de Munique), Mario Gomez (Besiktas), Leroy Sane (Schalke)

11 Provável da Inglaterra no Euro 2016

11 provável da Alemanha na Euro 2016

11 provável da Alemanha na Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo