Superaposta
Euro 2016

ÁUSTRIA Euro 2016

Áustria Euro 2016

A seleção austríaca de futebol nunca esteve tão bem cotada nas casas de apostas e no ranking FIFA, onde neste momento ocupa a 10.ª posição, quando o melhor que tinha alcançado até então havia sido um 17.º lugar, no longínquo ano de 1999. A Áustria é uma das mais fortes candidatas a ser uma das agradáveis surpresas do torneio.

  • Alcunha: Equipe maravilha
  • Treinador: Marcel Koller
  • Jogador Chave: David Alaba
  • Presenças em Eurocopas: 1
  • Melhor prestação em Eurocopas: Fase de Grupos (2008)
  • Ranking FIFA: 10.º (1021 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 3 estrelas
  • Odds: 40/1 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

Para além de contar no seu elenco com valores individuais de renome internacional, como são os casos de David Alaba e Marko Arnautovic, o forte coletivo e a boa organização defensiva são os principais trunfos desta seleção.

Pontos Fracos

A pouca experiência em competições de maior envergadura é a principal fraqueza desta equipa, que foi sempre eliminada na fase de grupos nos três grandes torneios onde participou (dois Mundiais e um Europeu, em 1990, 1998 e 2008, respetivamente).

Arnautovic Áustria Euro 2016

Arnautovic, do Stoke, é um dos grandes nomes desta seleção austríaca

Principais Jogadores

Ninguém fica indiferente à capacidade goleadora de Marc Janko, que alinha nos australianos do Sydney FC, ou à criatividade de Marko Arnautović, que brilha na Premier League ao serviço do Stoke City, mas é indiscutível que a estrela maior desta equipa é David Alaba.

O polivalente jogador do poderoso Bayern Munique, é “pau para toda a obra” neste conjunto e tem um fantástico currículo que fala por si só. Alaba venceu nos últimos quatro anos o título de melhor jogador austríaco da atualidade, três “dobradinhas” na Alemanha, uma Liga dos Campeões e um campeonato Mundial de clubes.

Refira-se ainda que do provável onze titular da Áustria, oito atletas alinham ao serviço de equipas da Bundesliga.

Grupo

A Áustria é a par da equipa portuguesa a grande favorita a chegar aos oitavos de final do Europeu 2016, num grupo F que conta ainda com a presença da estreante Islândia e da Hungria.

Qualificação

Esta é talvez a melhor “carta de apresentação” desta seleção. A Áustria fez uma brilhante fase de qualificação, conseguindo assegurar o 1.º lugar do grupo G, com um total de nove triunfos e apenas um empate, totalizando 28 pontos. Um registro apenas superado pela equipe da Inglaterra, que conseguiu amealhar 30 pontos.

Com 22 gols marcados e apenas 5 sofridos em 10 partidas realizadas e superando equipes como a Rússia, Suécia, Montenegro, Liechtenstein e Moldávia, a Áustria provou ser um time a ter em conta.

Histórico em Eurocopas

A Áustria apenas por uma vez participou numa fase final de um campeonato da Europa. Aconteceu em 2008 e o fez na condição de anfitriã, juntamente com a Suíça. Neste torneio, os austríacos não conseguiram passar da fase de grupos, onde perderam para a Croácia e Alemanha pelo mesmo resultado (0-1) e empataram a um gol com a Polônia.

Alaba, que no Bayern cosutma de jogar de lateral esquerdo, na Áustria é ainda mais polivalente. Sendo o melhor jogador da seleção, costuma atuar em diversas posições, mas, inicialmente, deve jogar de volante

Alaba, que no Bayern cosutma de jogar de lateral esquerdo, na Áustria é ainda mais polivalente. Sendo o melhor jogador da seleção, costuma atuar em diversas posições, mas, inicialmente, deve jogar de volante

23 Convocados

Eis a lista dos 23 nomes convocados para o Euro 2016:

  • Goleiros: Robert Almer (Austria Viena), Heinz Lindner (Eintracht Frankfurt – Alemanha) e Ramazan Ozcan (Ingolstadt 04 – Alemanha)
  • Defensores: Aleksandar Dragovic (D. Kiev – Ucrânia), David Alaba (Bayern Munique – Alemanha), Florian Klein (Estugarda – Alemanha), Gyorgy Garics (Darmstadt 98 – Alemanha), Martin Hinteregger (Borussia Moenchengladbach – Alemanha), Christian Fuchs (Leicester City – Inglaterra), Kevin Wimmer (Tottenham Hotspurs – Inglaterra) e Sebastian Prodl (Watford – Inglaterra)
  • Médios: Valentino Lazaro (Red Bull Salzburg), Jakob Jantscher (Lucerna – Suíça), Marcel Sabitzer e Stefan Ilsanker (Leipzig – Alemanha), Julian Baumgartlinger (Mainz 05 – Alemanha), Markus Suttner (Ingolstadt 04-Alemanha) e Zlatko Junuzovic (Werder Bremen – Alemanha)
  • Atacantes: Alessandro Schopf (Schalke 04 – Alemanha), Lukas Hinterseer (Ingolstadt – Alemanha), Martin Harnik (Estugarda – Alemanha), Rubin Okotie (TSV 1860 Munique – Alemanha), Marc Janko (Basileia – Suíça) e Marko Arnautovic (Stoke City – Inglaterra)

11 Provável do Polónia no Euro 2016

Áustria 11 Provável Euro 2016

11 Provável da Áustria no Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo