Superaposta
Futebol

Borussia Dortmund recebe Liverpool pela Europa League

UEFA Europa League

Em jogo que marca o reencontro entre Jürgen Klopp e a Muralha Amarela, o Borussia Dortmund recebe o Liverpool pela Europa League esta quinta-feira, no Signal Iduna Park, em confronto que vale uma vaga na semifinal.

Após uma má temporada passada, o Borussia voltou a encontrar o bom futebol em 2015/2016 sob comando de Thomas Tuchel. Enquanto não conseguiram nem a classificação para a Champions League em 2014/2015, nesta temporada já garantiram a vaga para a próxima edição, mesmo com seis rodadas de antecedência.

Algo que permanece o mesmo desde os tempos de Klopp é a dinâmica ofensiva da equipe. Com 85 gols em 38 jogos na temporada, a equipe tem um dos ataques mais eficientes da Europa, legado deixado pelo atual técnico do adversário das quartas de final da UEFA Europa League.

Atrás apenas do Bayern de Munique na Bundesliga, os aurinegros vêm fazendo uma temporada impressionante – principalmente em 2016. Até aqui, o Dortmund disputou 18 partidas este ano e venceu incríveis 16, com empates nas duas restantes. Para complementar, perderam apenas uma partida em casa durante toda a temporada (0-1 para o PAOK), em 22 partidas disputadas.

Os vermelhos de Liverpool mostraram grande evolução após a chegada de Jürgen Klopp. As peças disponíveis são as mesmas, mas o já desgastado Brendan Rodgers não conseguia fazer com que equipe jogasse. Agora, praticando um futebol ao “estilo Klopp”, apresentando linhas altas e marcando pressão na saída de bola adversária, com Coutinho, Roberto Firmino e Daniel Sturridge se destacando, os Reds estão voltando a ter os bons resultados que não tinham desde que Suárez deixou a cidade dos Beatles para viver em Barcelona.

Mais do que “apenas” um novo modo de jogar, Jürgen Klopp levou seu estilo “treinador paizão” para Liverpool. Conseguindo aproximação com atletas, torcida e imprensa, assim como acontecia em Dortmund, ele consegue, além de organizar melhor o time, ter o apoio dos jogadores e, com isso, receber mais dedicação por parte dos atletas.

Até aqui, Klopp dirigiu o Liverpool em 41 jogos, tendo perdido apenas nove. Os Reds, no entanto, ainda estão em ascensão, com apenas uma derrota em suas últimas 12 partidas (cinco vitórias e seis empates).

Esta será a quarta vez que Liverpool e Borussia Dortmund se enfrentam. Com uma vitória para cada lado e um empate, o confronto está igual. Entretanto, a vitória dos germânicos aconteceu na final da “Winners’ Cup” de 1966, quando, com uma vitória por 2-1 contra os Reds, o Dortmund tornou-se o primeiro clube alemão a vencer uma competição europeia.

Clique aqui e faça a sua SuperAposta

Jurgen Klopp - Borussia Dortmund vs. Liverpool - Europa League

Por enquanto, os aurinegros não encontraram dificuldades nas fases de mata-mata da Europa League. Com vitórias nas duas pernas contra o Porto (2-0 em Dortmund e 1-0 em Porto) e contra o Tottenham (3-0 em Dortmund e 2-1 em Londres), o time de Tuchel segue com uma ótima média de gols e com uma solidez defensiva que chama a atenção (1 gol sofrido em 4 jogos).

O Liverpool, por sua vez, também segue invicto nos jogos eliminatórios da Liga Europa. Com vitórias em casa e empates fora, tanto contra o Augsburg (0-0 e 1-0), quanto contra o Manchester United (2-0 e 1-1), os Red não vêm tão avassaladores, porém, a defesa vem tão bem quanto a do adversário germânico.

Para esta quinta, o Klopp ainda não poderá contar com o belga Christian Benteke, entretanto, pode ter as voltas do brasileiro Roberto Firmino e do zagueiro Martin Skrtel. Porém, o treinador deve optar pelo mesmo time que foi a campo contra o Tottenham, no domingo: Mignolet; Clyne, Lovren, Sakho e Moreno; Henderson, Can, Milner, Lallana e Coutinho; Sturridge.

Do outro lado, Tuchel segue com o desfalque do zagueiro Subotic, mas terá o alemão Mats Humels de volta, após poupá-lo no jogo do último final de semana. Ilkay Gundogan voltou aos treinos após um mês parado e deve figurar no banco de reservas. O Dortmund deve iniciar com: Burki; Piszczek, Ginter, Hummels e Schmelzer; Weigl, Castro, Durm, Mkhitaryan e Reus; Aubameyang.

Clique aqui e faça a sua SuperAposta

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo