Superaposta
Basquete

Cleveland é o grande favorito ao título da NBA!

LeBron James - Cleveland Cavaliers

Após quase 6 meses de inércia, está prestes a começar mais uma emocionante temporada da NBA, a mais prestigiada liga de basquete profissional do mundo. A competição, que chega à sua 70ª edição na história, tem o início da sua fase regular previsto para o dia 27 de outubro de 2015 com a realização de três jogos, e o seu final programado para o dia 13 de abril de 2016, três dias antes do início dos playoffs, dia 16 do mesmo mês.

CLEVELAND CAVALIERS

O site oficial da NBA conduziu uma pesquisa com os gerentes-gerais das franquias da liga e os executivos responderam a 49 perguntas, dos mais variados temas, desde as apostas para prêmios individuais até às questões sobre as melhores torcidas ou as negociações da última offseason.

O resultado foi este: Com 56,3% dos votos, Cleveland Cavaliers irá sagrar-se campeão na temporada 2015/16 pela primeira vez em sua história. Já o atual campeão Golden State Warriors foi apenas o terceiro na enquete com 17,9%, ficando também atrás de San Antonio Spurs com 25%. Oklahoma City Thunder fechou a pesquisa com 3,6% dos votos.

O título já não vem há 51 anos, mas com LeBron James por lá, os Cavaliers parecem ser o time mais bem preparado e com mais chances de levantar o troféu. Na última temporada vimos um ótimo elenco se formar, com a chegada do técnico David Blatt, após grandes temporadas no leste europeu, e de LeBron James, que regressou a casa com o astro em ascensão Kevin Love na bagagem.

Não resta dúvida que a presença da estrela seja chave para tamanha expectativa. Aqui vão alguns possíveis adversários que podem encarar os favoritos ao título.

GOLDEN STATE WARRIORS

No último ano, os Golden State Warriors foram estimados com pouquíssimas chances de vencer, mas através de seu estilo de jogo rápido e simples, rapidamente os californianos mostraram que podiam ir muito longe na competição e foi isso que fizeram. Eles são os campeões justíssimos da última temporada, onde derrotaram na final os Cleveland Cavaliers por 4-2 em jogos.

Cleveland que poderá ter este ano a chance de se vingar numa eventual final. Mas os Cavs devem estar atentos, pois o elenco de Steve Kerr entra nesta temporada mais experiente e sem toda a pressão de um time de novatos que não sabem o que é vencer nos playoffs, sem contar que o time é exatamente o mesmo que venceu no último ano. Dado curioso a favor dos Warriors: Steph Curry é o maior shooter que o basquete já viu.

MIAMI HEAT

A equipe da Flórida ainda se ressente pela saída do astro LeBron, mas também montou um bom elenco no ano passado já de olho em concorrer pesado nesta temporada. Foi o caso de trazer o armador Goran Dragic.

Quem também volta saudável e recuperado de problemas no pulmão é Chris Bosh. Se somarmos a este time já bem poderoso a presença de um Dwyane Wade motivado e o talento indiscutível de Hassam Whiteside, o Miami Heat tem tudo para competir no Leste.

OKLAHOMA CITY THUNDER

Sem sombra de dúvidas, Kevin Durant e Russell Westbrook compõem a lista de melhores jogadores do mundo. A combinação dos dois em quadra é assustadora para qualquer oponente, e o atual treinador Billy Donovan terá o seu primeiro grande desafio na NBA, que é fazer as superestrelas funcionarem em um mesmo time, o que Scott Brooks não conseguiu.

A missão é complicada, mas em caso de sucesso no experimento, bater este Thunder pode ser das tarefas mais complicadas da competição, até mesmo para LeBron James.

O time enfrenta os Spurs em Oklahoma City no dia 28/10, e esta será provavelmente a grande partida da primeira rodada, com Kevin Durant de volta às quadras de vez e a estreia de LaMarcus Aldridge pelos Spurs.

SAN ANTONIO SPURS

Sempre que se discute favoritismo ao título da NBA, os San Antonio Spurs não ficam de fora. Não é à toa que o time texano é apontado como a maior ameaça para estragar a festa dos Cleveland Cavaliers. O time, já bem forte e conhecido pela profundidade no elenco, conseguiu ficar ainda mais interessante.

A começar pelo retorno do trio Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili. Entre as renovações, Kawhi Leonard ganhou o contrato que confirma o ala como futura cara da franquia já nas próximas temporadas. Outro jogador que também renovou foi Danny Green.

Já entre as novas contratações, David West abriu mão de milhões de dólares nos Indiana Pacers para ter a chance de vencer em San Antonio por um contrato de veterano. LaMarcus Aldridge também chega ao Spurs, sob comando técnico do lendário Gregg Popovich.

Marcelinho Huertas - Basquete

CURIOSIDADE

A atual edição NBA terá o maior número de jogadores brasileiros de sua história. Além dos 6 atletas que atuaram no campeonato passado – Anderson Varejão (Cleveland), Leandrinho (Golden State), Nenê (Washington), Thiago Splitter (Atlanta), Bruno Caboclo e Lucas Bebê (Toronto), mais três atletas canarinhos acertaram a transferência para a liga: Marcelinho Huertas (LA Lakers), Raulzinho (Utah) e Cristiano Felício (Chicago).

Todas as equipes têm estreias marcadas para os 2 primeiros dias de jogos, sendo que 6 estreiam no primeiro dia e as 24 demais no segundo, dia 28.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo