Superaposta
Futebol

Corinthians hexacampeão!

Corinthians hexacampeão!

O “Timão”, como é chamado pelos seus torcedores, sagrou-se hexacampeão brasileiro e para isso nem precisou vencer o seu jogo. Beneficiando da derrota do Atlético Mineiro no terreno do tricolor paulista, por 4-2, o Corinthians conquistou o 6.º título de campeão da sua história, igualando assim o registo de Flamengo e São Paulo.

Mesmo perdendo algumas das suas principais figuras esta época, como são os casos de Paolo Guerrero, Emerson Sheik ou Fábio Santos, o técnico Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido por Tite, conseguiu fazer valer os seus méritos, montando um time bem oleado e que teve no “pequeno” Jádson uma das suas principais figuras.

O camisola 10 corintiano, que cumpriu boa parte da sua carreira ao serviço dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, está aos 32 anos de idade no auge da sua forma. Foi o motor da equipe paulista, apontando até agora 13 gols no campeonato brasileiro. Mas Jádson não jogou sozinho, e não seria justo deixar de realçar igualmente a segurança do goleiro Cássio, ou a influência e preponderância que tiveram outros atletas neste feito, como são os casos dos meias Ralf e Renato Augusto, do zagueiro Gil ou do atacante Vágner Love.

Em conclusão, um time muito experiente e competitivo, que fez valer a sua força no Brasileirão, onde soma até agora 23 vitórias, 8 empates e 4 derrotas. No entanto, o Corinthians deixou algo a desejar nas outras provas. Recorde-se que a equipe paulista caiu nas semi finais do estadual de São Paulo, “aos pés” do Palmeiras, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, por Santos e Guarani (Paraguai), respetivamente.

Vágner Love - Corinthians

Empate a um gol com o Vasco da Gama

Quando faltam três encontros para finalizar o campeonato brasileiro de 2015, o Corinthians sagrou-se campeão, empatando a um gol em São Januário diante do Vasco da Gama.

Num jogo muito dividido e sem grandes oportunidades de gol no primeiro tempo, foi o Cortinhians que esteve mais perto de inaugural o marcador, já no período de compensação, quando Jádson podia ter feito balançar as redes na cobrança de uma falta.

Na etapa complementar a partida ficou mais truncada, mas o Vasco assustava mais. Aos 62 minutos, o zagueiro Rodrigo chutou o rosto de Malcom, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar de ter um jogador a menos, foram os cariocas quem marcaram. O lateral Júlio Cesar fez grande jogada, aos 72’, tabelou com Nenê e bateu na saída de Cássio.

A partir do gol o jogo abriu, mas o Timão com mais um elemento em campo tomou conta dos acontecimentos. Depois de três finalizações que passaram raspando, Vágner Love aproveitou uma bola na área e empatou de cabeça aos 82 minutos.

Os últimos minutos foram marcados pela festa que se ia fazendo no banco de reservas do Corinthians. O motivo era a derrota do Atlético Mineiro para o São Paulo, no Morumbi, por 4 a 2, o que já garantia o título ao Timão, independentemente de como a peleja acabasse na cidade maravilhosa. A três rodadas do final, o Corinthians dispõe de 77 pontos contra os 65 conquistados pelo Galo.

Histórico dos campeonatos

Conforme já foi referido no começo deste artigo, Corinthians, Flamengo e São Paulo conquistaram o título brasileiro em 6 ocasiões. No entanto, os clubes que mais vezes levantaram o “caneco” são Santos e Palmeiros, ambos com 8 conquistas. Depois, seguem Vasco da Gama, Cruzeiro e Fluminense com 4 títulos, enquanto o Internacional detém 3 troféus. Grêmio, Botafogo e Bahia contabilizam 2 campeonatos, ao passo que no final desta listagem aparecem as equipes do Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, Coritiba, Sport e Guarani, todos com 1 título.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo