Superaposta
Futebol

CR7 homenageado pelo Real Madrid

Cristiano Ronaldo homenageado pelo Real Madrid

Cristiano Ronaldo foi homenageado pelo Real Madrid na passada sexta-feira, dia 2 de Outubro, dois dias de ter igualado o recorde de Raúl como o maior goleador da história do clube espanhol com 323 gols “oficiais”. E dizemos “oficiais” porque há uma divergência nesta contabilização, já que o próprio emblema merengue bem como o jornal desporto “Marca” atribuem a CR7 mais um gol.

Assim sendo seriam 324 gols, que colocariam o internacional português no topo desta listagem. A divergência surge devido a um lance de livre direto, em 2010, apontado por Cristiano Ronaldo e que desviou em Pepe antes de entrar na baliza, sendo depois atribuído oficialmente pela Liga Espanhola ao defesa central.

CR7 agradeceu a todos de forma emotiva

A referida cerimónia contou com a presença dos jogadores do plantel madrileno, do técnico Rafa Benítez e do presidente Florentino Perez, que entregou uma chuteira brilhante como troféu ao craque português pelo feito, com o número 324 gravado numa placa alusiva ao feito histórico. Acompanhado da mãe, do filho e do empresário Jorge Mendes, CR7 assistiu a um vídeo em sua homenagem, posou para fotos e fez os mais diversos agradecimentos.

«Para mim é uma honra ser o melhor goleador deste clube. Quando cheguei, em 2009, nunca pensei que chegaria a este número e superaria um amigo como Raúl e o falecido Alfredo Di Stefano. Estou muito feliz e por isso quero agradecer aos meus companheiros, sem eles isso não seria possível», afirmou Ronaldo visivelmente feliz e emocionado.

O melhor jogador do mundo continuou depois a distribuir agradecimentos, referindo-se a todos os seus treinadores no Real Madrid, inclusivamente a José Mourinho, com que teve alguns desentendimentos no passado: «Também quero agradecer a todos os meus treinadores, Pellegrini, Mourinho, Ancelotti e Benitez, eles que sempre me ajudaram. A Fundação, os fisioterapeutas também. Quero pedir desculpas se me esqueci de alguém, mas este não é um momento fácil».

O internacional português aproveitou ainda para fazer um ‘mea culpa’ no que diz respeito ao seu relacionamento com os jornalistas. Na última quarta-feira, voltou a dar entrevistas em zona mista depois de sete meses: «Aos meios de comunicação eu também gostaria de agradecer, porque sei que ando um pouco bruto, mas esse é o meu jeito de ser. E também aos meus amigos, Jorge Mendes, e à minha mãe. E o presidente que organizou este evento tão bonito e que eu não esperava. Obrigado a todos e ‘hala’ Madri».

Este recorde atingido por Cristiano Ronaldo é ainda mais impressionante se atentarmos ao número de partidas oficiais que o português necessitou de realizar para batê-lo: 308. Recorde-se que Raúl, agora o 2.º classificado nesta listagem, regista 323 gols apontados em 741 jogos disputados. Uma diferença brutal que valoriza ainda mais o feito agora alcançado por CR7.

Real Madrid's forward Portuguese Cristiano Ronaldo (C) poses with his club's president Florentino Perez (6th L) and other members of the team after becoming Real Madrid's all-time leading scorer at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on October 2, 2015. Cristiano Ronaldo surpassed 500 career goals and tied Raul as Real Madrid's all-time leading scorer with a double in the Spanish giants 2-0 win away at Malmo on September 30, 2015.  AFP PHOTO / GERARD JULIEN

AFP PHOTO / GERARD JULIEN

Florentino Perez não poupou elogios a Cristiano Ronaldo

Quem não poupou elogios ao homenageado foi o presidente do clube madrileno, Florentino Perez: «Este estádio (Santiago Bernabéu) é um lugar destinado a criar milhões de emoções e foi pensado para derrubar fronteiras. Somos e seremos um clube que deseja objetivos impossíveis e que podem ser alcançados com um gigante como Cristiano. Ele alcançou a eternidade e é o goleador da grandiosa história desta equipa, o goleador do melhor clube do mundo, que já teve mitos como Di Stéfano».

Por fim, o dirigente ainda relembrou a primeira vez que Cristiano Ronaldo vestiu a camisa do Real Madrid na sua apresentação diante de 80 mil pessoas: «Desde esse dia que o seu esforço, a sua entrega e o seu compromisso foram evidentes. O madridismo o adora porque sabe o que significa a sua voracidade, o seu caráter e a sua ambição sem limites. É um exemplo para todos os que amam o futebol, dentro e fora do campo. Além disso, sabemos que ele tem um coração solidário que o faz ainda maior. A partir de agora ele é o goleador da história do Real Madrid e seu nome já é uma lenda do clube. Agradecemos pelo que ele nos proporciona e somos felizes por assistir o melhor jogador do mundo, que sua lenda continue».

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo