Superaposta
Euro 2016

CROÁCIA Euro 2016

Croácia Euro 2016

CROÁCIA Euro 2016

A seleção croata é uma das grandes incógnitas do Euro 2016. Com um enorme potencial e dispondo de um lote de jogadores de elevado nível internacional, será a Croácia capaz de jogar como equipe e apresentar resultados positivos?

  • Alcunha: Ardente
  • Treinador: Ante Cacic
  • Jogador Chave: Luka Modric
  • Presenças em Eurocopas: 4
  • Melhor prestação em Eurocopas: Quartas de final (1996 e 2008)
  • Ranking FIFA: 18.º (958 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 3 estrelas
  • Odds: 25/1 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

O meio campo da Croácia tem alguns dos melhores atletas da atualidade, como são os casos de Kovacic, Modric, Rakitic e Ivan Perisic. Para além disso, a seleção ardente dispõe também de vários jogadores com elevada experiência, especialmente no setor defensivo, com especial destaque para o goleiro Subasic, para o capitão Srna e para o zagueiro Corluka. Depois na frente, há o goleador da Juventus, Mario Mandzukic.

Pontos Fracos

Com quatro presenças nas fases finais de campeonatos da Europa, o melhor que os croatas conseguiram até agora foi chegar às quartas de final. Não existe nesta equipa o conhecimento do que é estar presente nos grandes palcos e nas grandes decisões. Nota também para o pouco tempo que o atual treinador da Croácia, Ante Cacic, tem ao leme desta “embarcação”.

Modric Rakitic Croácia Euro 2016

Modric e Rakitic formam um dos meio de campos mais fortes de todo o Euro 2016

Principais Jogadores

As duas estrelas maiores da Croácia são os meias Luka Modric e Ivan Rakitic, que alinham no Real Madrid e Barcelona, respetivamente. São os dois timoneiros desta equipe e costumam alinhar lado a lado.

O avançado Mario Mandzukic, que apontou 13 gols em 36 jogos realizados pela Juventus esta temporada, também não deixa ninguém indiferente. A liderança e experiência do capitão Srna é outro dos selos de qualidade deste elenco.

Grupo

A Croácia ficou integrada no grupo D, juntamente com Espanha, Turquia e República Checa. Um conjunto de equipas teoricamente muito forte, que irá travar uma luta interessante pelo apuramento. Os croatas não devem ter tarefa fácil, mas seria uma meia surpresa se não marcassem presença nas oitavas de final.

Qualificação

Os croatas se qualificaram no 2.º posto do grupo H com 20 pontos, menos 4 do que a líder Itália. Apesar de só ter perdido um jogo, na Noruega (2-0), a seleção ardente teve em risco de não se apurar de forma direta e a troca no comando técnico acabou por ser decisiva para o sucesso. Ante Cacic substituiu Nico Kovak no cargo de selecionador e somou dois triunfos muito importantes nas duas últimas rodadas.

Histórico em Eurocopas

Conforme já foi referido neste texto, a Croácia contabiliza quatro presenças em fases finais de campeonatos da Europa, tendo sido eliminada na fase de grupos em 2004 e 2012 e chegado às quartas de final em 1996 e 2008.

Croácia Euro 2016

A Croácia tem um forte elenco e será um adversário a ter em conta neste Euro 2016

23 Convocados

O goleiro Dominik Livaković, o defensor Duje Ćaleta-Car e os meias Domagoj Antolić e Alen Halilović saíram dos pré-convocados da Croácia e não vão marcar presença no Euro 2016.

Eis a lista final dos 23 convocados da Croácia:

  • Goleiros: Danijel Subašić (Mónaco), Lovre Kalinić (Hajduk Split) e Ivan Vargić (Rijeka);
  • Defensores: Darijo Srna (Shakhtar Donetsk), Vedran Ćorluka (Lokomotiv Moscovo), Domagoj Vida (Dínamo Kiev), Ivan Strinić (Nápoles), Gordon Schildenfeld (Dínamo Zagreb), Šime Vrsaljko (Sassuolo) e Tin Jedvaj (Bayer Leverkusen);
  • Meias: Luka Modrić (Real Madrid), Ivan Rakitić (Barcelona), Ivan Perišić (Inter Milão), Mateo Kovačić (Real Madrid), Milan Badelj (Fiorentina), Marcelo Brozović (Inter Milão), Marko Rog (Dínamo Zagreb) e Ante Ćorić (Dínamo Zagreb);
  • Atacantes: Mario Mandžukić (Juventus), Nikola Kalinić (Fiorentina), Andrej Kramarić (Hoffenheim), Marko Pjaca (Dínamo Zagreb) e Duje Čop (Málaga).

11 Provável do Croácia no Euro 2016

11 Provável Croácia Euro 2016

11 Provável da Croácia no Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

1 Comment

1 Comment

  1. apostas esportivas

    janeiro 27, 2017 at 2:22 pm

    Sou Ucraniano, na minha perspetiva temos registado muitos problemas dentro da equipa, não espero, contudo, que haja melhorias para breve. A meu ver a equipa nacional é melhor do que o Dínamo, sendo, porém, esta, a melhor equipe ucraniana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo