Superaposta
Euro 2016

ESLOVÁQUIA Euro 2016

Eslováquia Euro 2016

ESLOVÁQUIA Euro 2016

A Eslováquia integra o lote de equipes que quase só por “milagre” poderão ter alguma hipótese de chegar longe nesta competição, pelo que se alcançar as oitavas de final já não será nada mau, nesta que é a sua primeira presença num campeonato da Europa.

  • Alcunha: Cruzadores
  • Treinador: Jan Kozak
  • Jogador Chave: Marek Hamsik
  • Presenças em Eurocopas: 0
  • Melhor prestação em Eurocopas: Estreia no Euro 2016
  • Ranking FIFA: 26.º (858 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 1 estrela
  • Odds: 100/1 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

Apesar de terem pouca experiência nos grandes palcos, os eslovacos têm vindo a subir degraus no panorama internacional e são cada vez mais respeitados por todos. Depois de ter chegado às oitavas de final do Mundial 2010, a Eslováquia voltou a dar provas do seu conjunto valioso e compacto. E ainda há Hamsik e Skrtel, as grandes figuras desta seleção.

Pontos Fracos

O facto de não terem muitos atletas a atuar nos mais competitivos campeonatos europeus, poderá ter algum impacto na hora das decisões. A falta de experiência em torneios de grande dimensão e os poucos anos de existência como país independente, criam alguns problemas de afirmação e imposição a esta seleção eslovaca.

Marek Hamsik Eslováquia Euro 2016

Todo o jogo da Eslováquia passa pelos pés de Marek Hamsik, a grande estrela da companhia

Principais Jogadores

O nome com mais impacto a nível internacional é sem dúvida o do médio Marek Hamsik, que alinha no Nápoles, onde já leva nove temporadas ao mais alto nível e um total de 98 golos marcados.

Martin Skrtel, é outro dos jogadores que não deixa ninguém indiferente. Com 31 anos de idade e nova épocas ao serviço do Liverpool, o central é o patrão da defensiva eslovaca.

Muita atenção também aos extremos Robert Mak e Vladimír Weiss, que alinham respetivamente no PAOK (Grécia) e no Lekhwiya (Qatar) e têm uma enorme influência no jogo ofensivo da equipa, especialmente ao nível das assistências para gol.

Grupo

A Eslováquia ficou integrada no B, juntamente com a Inglaterra, a Rússia e o País de Gales. Será uma luta muito interessante pela qualificação às oitavas de final, onde chegam os dois primeiros de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros colocados.

Qualificação

Os Cruzadores tiveram uma fase de apuramento digna de registro, tendo assegurado a qualificação direta mercê do 2.º posto alcançado no grupo C, ficando atrás da Espanha mas à frente da Ucrânia, Bielorrússia, Luxemburgo e Macedónia.

Com sete triunfos, um empate e duas derrotas, 17 gols marcados e 8 sofridos, a Eslováquia conseguiu ainda o feito de ter batido em seus domínios a atual bicampeã europeia, a Espanha, por 2-1.

Histórico em Eurocopas

Os eslovacos fazem a estreia absoluta em fases finais de campeonatos da Europa, mas já participaram num Mundial, em 2010, tendo atingido as oitavas de final, onde perderam com a Holanda por 2 a 1.

Martin Skrtel Eslováquia Euro 2016

Martin Skrtel é a voz de comando da equipe eslovaca.

23 Convocados

O selecionador da Eslováquia, Ján Kozák, incluiu o defesa Milan Škriniar, da Sampdória, nos 23 nomes finais tendo em vista o Euro 2016.
O jogador de 21 anos, transferido em Janeiro do Slovan Bratislava para a Serie A (Sampdória) cumpriu a primeira internacionalização ao jogar toda a partida na vitória sobre a Geórgia.

Kozák prescindiu de Lukáš Tesák, Erik Sabo, Adam Zreľák e do promissor Matúš Bero da lista provisória de 27 nomes.

Eis a lista final dos 23 convocados:

  • Goleiros: Matúš Kozáčik (Viktoria Plzeň), Ján Mucha (Slovan Bratislava) e Ján Novota (Rapid Viena);
  • Defensores: Peter Pekarík (Hertha Berlim), Milan Škriniar (Sampdória), Martin Škrtel (Liverpool), Norbert Gyömbér (Roma), Ján Ďurica (Lokomotiv Moscovo), Kornel Saláta (Slovan Bratislava), Tomáš Hubočan (Dínamo Moscovo) e Dušan Švento (Colónia);
  • Meias: Marek Hamšík (Nápoles), Juraj Kucka (AC Milan), Miroslav Stoch (Bursaspor), Vladimír Weiss (Al-Gharafa), Róbert Mak (PAOK), Patrik Hrošovský (Viktoria Plzeň), Ján Greguš (Jablonec), Viktor Pečovský (Žilina), Stanislav Šesták (Ferencváros) e Ondrej Duda (Légia Varsóvia).
  • Atacantes: Michal Ďuriš (Viktoria Plzeň) e Adam Nemec (Willem II).

11 Provável da Eslováquia no Euro 2016

11 Provável Eslováquia Euro 2016

11 Provável da Eslováquia no Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo