Superaposta
Euro 2016

ESPANHA Euro 2016

Espanha Euro 2016

ESPANHA Euro 2016

A atual bicampeã europeia é, talvez a par da Alemanha e da anfitriã França, a principal candidata à conquista deste troféu. Os espanhóis que são, juntamente com os germânicos, os únicos que contabilizam três títulos europeus no seu palmarés, podem entrar na história da modalidade ao conseguirem um feito verdadeiramente notável… vencer três campeonatos da Europa de forma consecutiva.

  • Alcunha: La Roja (a vermelha)
  • Treinador: Vicente del Bosque
  • Jogador Chave: Andrés Iniesta
  • Presenças nas Eurocopas: 9
  • Melhor desempenho nas Eurocopas: Vencedor (1964, 2008 e 2012)
  • Ranking FIFA: 3.º (1374 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 5 estrelas
  • Odds: 6/1 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

A seleção espanhola ainda tem uma boa parte dos jogadores que fazem parte da sua “geração de ouro”, vencedora das Eurocopas de 2008 e 2012 e do Mundial de 2010, e continua sob o comando do consagrado técnico Vicente del Bosque. Com um elenco vasto e rico em todos os setores, a Espanha sabe o que é vencer torneios de grande envergadura e esse é o seu principal trunfo.

Pontos Fracos

É difícil encontrar pontos fracos nesta seleção. No entanto, no último Mundial (Brasil 2014), a forte armada espanhola baqueou completamente e foi eliminada na fase de grupos, perdendo com o Chile por 0 a 2 e com a Holanda por 1 a 5. Essa recordação ainda está muito presente e poderá ser um “fantasma” a superar.

Iniesta - Espanha Euro 2016

Andrés Iniesta é uma das principais figuras da seleção espanhola no Euro 2016

Principais Jogadores

Com 31 anos de idades e vários títulos coletivos e individuais no seu currículo, Andrés Iniesta é a grande referência da equipe. Um dos melhores jogadores do Mundo na atualidade. Médio de fino recorte técnico e por onde passa todo o jogo do Barcelona e da seleção espanhola.

Há também vários outros jogadores de categoria Mundial e que estão habituados a conquistar títulos, como são os casos de Casillas, Sérgio Ramos, Piqué, Busquets, David Silva e Cesc Fèbregas, só para referir alguns exemplos.

Grupo

A Espanha ficou colocada no grupo D, juntamente com a Croácia, a República Checa e a Turquia. Um grupo onde se aguardam duelos muito equilibrados e emocionantes, mas com a seleção espanhola a ser a principal favorita ao 1.º posto.

Qualificação

Depois de um desaire na rodada inaugural na Eslováquia, por 2 a 1, a Espanha venceu os restantes nove encontros relativos ao grupo C da fase de qualificação e conquistou a 1.ª colocação, com 27 pontos, se superiorizando às congéneres da Eslováquia, Ucrânia, Bielorrússia, Luxemburgo e Macedónia.

«La Roja» esteve igualmente implacável no “gol-average”, com 23 gols concretizados e “apenas” 3 sofridos.

Histórico em Eurocopas

Para além de ser a atual bicampeã europeia e de ter vencido este troféu por três vezes (1964, 2008 e 2012), a Espanha tem ainda uma final perdida, em 1984, curiosamente disputada em solo gaulês, diante da anfitriã França, por 2-0.

Com nove presenças em campeonatos da Europa, esta será a décima, «La Roja» não conseguiu ultrapassar a fase de grupos em três ocasiões.

Morata - Espanha Euro 2016

Na ausência de Diego Costa, Morata deverá ser a principal referência atacante da Espanha

25 Pré-convocados

Vicente del Bosque já anunciou uma pré-lista de 25 jogadores convocados para disputar a Eurocopa 2016, uma relação que tem várias ausências importantes, como a dos atacantes Diego Costa, do Chelsea, e Fernando Torres, do Atlético de Madrid, e do meia Juan Mata, do Manchester United.

As principais novidades da lista são o meia Saúl, um dos destaques do Atlético de Madrid na ‘Champions’, e o meia-atacante Lucas Vázquez, que tem ganhado espaço no Real Madrid desde que Zinedine Zidane assumiu como técnico.

Eis a lista dos 25 pré-convocados:

  • Goleiros: Iker Casillas (FC Porto), David De Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilla);
  • Defensores: Sergio Ramos e Dani Carvajal (Real Madrid), Gérard Piqué, Jordi Alba e Marc Bartra (Barcelona), César Azpilicueta (Chelsea) e Juanfran Torres (Atlético de Madrid);
  • Meias: Mikel San José (Athletic Bilbao), Bruno Soriano (Villarreal), Sergio Busquets e Andrés Iniesta (Barcelona), Koke e Saúl (Atlético de Madrid), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Isco (Real Madrid), Cesc Fàbregas (Chelsea) e David Silva (Manchester City);
  • Atacantes: Pedro Rodríguez (Chelsea), Aritz Aduriz (Athletic Bilbao), Nolito (Celta de Vigo), Álvaro Morata (Juventus) e Lucas Vázquez (Real Madrid).

11 Provável da Espanha no Euro 2016

11Espanha_Euro2016

11 provável da Espanha no Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo