Superaposta
Euro 2016

FRANÇA Euro 2016

França Euro 2016

FRANÇA Euro 2016

A jogar em seus domínios, a França terá forçosamente de ser considerada umas das principais favoritas à conquista do troféu. A seleção gaulesa foi anfitriã desta competição em duas ocasiões, tendo vencido em 1984 e alcançado às semi finais em 1960. Para além disso o riquíssimo retrospecto em competições internacionais fala por si.

  • Alcunha: Os azuis
  • Treinador: Didier Deschamps
  • Jogador Chave: Paul Pogba
  • Presenças nas Eurocopas: 8
  • Melhor desempenho nas Eurocopas: Vencedor (1984 e 2000)
  • Ranking FIFA: 24.º (868 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 5 estrelas
  • Odds: 22/1 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

A formação inicial da França é muito forte, com um misto de experiência, juventude e qualidade. Para além disso, o facto de jogar em seus domínios também poderá ser muito importante, já que sempre que alinha perante seus torcedores a equipe gaulesa dá conta do recado.

Pontos Fracos

A falta de competição oficial nos últimos tempos poderá ser o principal «handicap» desta equipe, que entretanto tem realizado vários amistosos para manter a forma. Pior do que isso, são as ausências de Benzema e Valbuena, que não foram chamados muito devido ao conflito pessoal que mantêm nos tribunais, e também do zagueiro Varane, que se lesionou no final da temporada e foi “trocado” por Adil Rami, do Sevilha.

Paul Pogba França Euro 2016

Paul Pogba é uma das principais estrelas da seleção francesa

Principais Jogadores

A França tem vários jogadores de categoria internacional, mas é no forte colectivo que está seu principal trunfo. Muito bem orientada pelo “aguerrido” Didier Deschamps, há atletas cuja qualidade não deixam ninguém indiferente nesta formação gaulesa. Falamos de Griezmann, que alinha no Atlético de Madrid, ou da jovem estrela em ascensão do Manchester United, Anthony Martial.

No entanto, desejado por “meio Mundo”, o meia da Juventus Paul Pogba é o principal motor da equipe.

Grupo

A França está incluída no grupo A, juntamente com a Suíça, Roménia e Albânia, uma das cinco seleções estreantes nesta competição. Um grupo acessível, onde os franceses não deverão encontrar muitas dificuldades para seguir em frente.

Qualificação

Ao serem os anfitriões da prova, os franceses garantiram a qualificação direta para o torneio. Entretanto, têm vindo a realizar diversos amistosos, de onde resultaram doze triunfos, dois empates e quatro derrotas.

Histórico em Eurocopas

A França tem um excelente registro em campeonatos da Europa, tendo conquistado por duas vezes este troféu (1984 e 2000), um desempenho somente superado por Espanha e Alemanha, que somam três títulos. Em 1984, os gauleses conseguir mesmo vencer todos os jogos realizados.

De resto, nota de destaque ainda para as duas semi finais perdidas, em 1960 para a Jugoslávia, num “jogo de loucos” que terminou 5 a 4, e em 1996 diante da República Checa (5-6 no desempate através dos pênaltis, após um empate a zero no tempo regulamentar).

Griezmann França Euro 2016

Griezmann é uma das principais referências ofensivas da França

23 Convocados

Didier Deschamps não surpreendeu na escolha dos 23 jogadores que vão procurar ajudar a anfitriã França a conquistar, no Euro 2016, o primeiro grande torneio desde o triunfo no campeonato do Mundo de 1998.

Para além da lista de 23 convocados, da qual faz parte o recém retornado Jérémy Mathieu, Deschamps apresentou também uma lista com jogadores que ficam na reserva, na qual constam nomes como Ben Arfa e Lacazette.

Eis a lista final dos 23 selecionados:

  • Goleiros: Benoît Costil (Rennes), Hugo Lloris (Tottenham Hotspur), Steve Mandanda (Marselha);
  • Defensores: Lucas Digne (Roma), Patrice Évra (Juventus), Christophe Jallet (Lyon), Laurent Koscielny (Arsenal), Eliaquim Mangala (Manchester City), Jérémy Mathieu (Barcelona), Bacary Sagna (Manchester City), Adil Rami (Sevilha);
  • Meias: Yohan Cabaye (Crystal Palace), Lassana Diarra (Marselha), N’Golo Kanté (Leicester City), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Paul Pogba (Juventus), Moussa Sissoko (Newcastle United);
  • Atacantes: Kingsley Coman (Bayern München), André-Pierre Gignac (Tigres), Olivier Giroud (Arsenal), Antoine Griezmann (Atlético Madrid), Anthony Martial (Manchester United), Dimitri Payet (West Ham United).

11 Provável da França no Euro 2016

11 provável da França no Euro 2016

11 provável da França no Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo