Superaposta
Futsal

Grand Prix de Futsal com jogos definidos

Centro Olímpico da Univerdecidade

Quatro meses após sediar o Mundial de Handebol Júnior, Uberaba, no Triângulo Mineiro, voltará a ser palco de uma competição esportiva internacional. Trata-se da 10.ª edição do Grand Prix de Futsal que se irá realizar entre os dias 4 e 8 de novembro de 2015. O palco das disputas será o Centro Olímpico da Univerdecidade, com capacidade para 6 mil pessoas, em parceria com a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A entrada deverá será gratuita.

As oito equipes presentes foram separadas em dois, sendo que no grupo A estão Brasil, Zâmbia, Guatemala e Paraguai e, no grupo B, jogam Irã, Uruguai, Angola e Colômbia. As principais seleções da Europa e a Argentina têm compromissos agendados para o mesmo período e por isso não podem marcar presença nesta edição do Grand Prix.

O Brasil estreia-se com a Zâmbia, na quarta-feira, dia 4 de novembro, às 18h45, jogando depois com a Guatemala (quinta-feira, 5, às 18h00) e com o Uruguai (sexta-feira, 6, às 21h00). No sábado (7), as semifinais começam às 13h00. A grande final é no domingo (8), às 11h00, e a disputa pelo terceiro lugar terá lugar às 8h00. Todas as partidas serão transmitidas pelo canal SporTV, exceto a final, que será televisionada durante o programa Esporte Espetacular, na Rede Globo.

Todos de acordo quanto aos benefícios do evento

Manoel Rodrigues (presidente da Aciu), Paulo Piau (prefeito), Luiz Medina (presidente da Funel) e Ana Lúcia Simões (reitora UFTM) oficializaram a realização do Grand Prix em Uberaba.

As negociações estavam em andamento desde agosto, após o encerramento do Mundial de Handebol Júnior. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) de Uberaba, Luiz Medina, a realização do evento foi viabilizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O dirigente espera agora que o Grand Prix contribua para o desenvolvimento do esporte na cidade e dê novo ânimo para o futsal nacional: «Vai ser um evento importante para o futsal na cidade e para dar uma levantada na moral do futsal depois dos acontecimentos recentes. Vamos lotar o Centro Olímpico e, como temos pé quente, vamos ficar com esse título para o Brasil», concluiu Luiz Medina.

Também o prefeito Paulo Piau teve ocasião para justificar esta escolha: «Em tempos de crise como estamos vivendo, não só no Brasil, mas em quase todo o planeta, as palavras de ordem são criatividade e parceria. Isso Uberaba tem dado exemplo. Um campeonato deste porte não serve apenas para lazer e para fomentar a economia, também tem como foco nossas crianças e jovens, que podem ver ídolos, como o Falcão, por exemplo, e usar isso como motivação para a prática esportiva. Isso é o mais importante», afirmou.

Por fim, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Manoel Rodrigues, que opera junto à Funel na busca de parceiros, diz que o evento será importante para a cidade em termos comerciais, pois movimentará hotéis, bares, restaurantes e lojas. O evento proporcionará visibilidade, uma vez que Uberaba terá a atenção da mídia nacional e internacional, um atrativo para as empresas parceiras do evento.

Seleção Brasileira de Futsal

Brasil em busca do 9.º troféu

O Grand Prix de Futsal é uma competição internacional de futsal semelhante à Copa do Mundo de Futsal mas com países convidados e é realizado anualmente no Brasil. Foi disputado pela primeira vez em 2005. Em 2012, excepcionalmente, a competição não foi realizada devido à proximidade com a Copa do Mundo de Futsal de 2012.

A seleção nacional brasileira parte para esta edição em busca do seu 9.º troféu, sendo que somente em 2010 não foi a grande vencedora, tendo perdido na final para a congénere espanhola por 2-1.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo