Superaposta
Futebol

Guia: Brasileiros na Libertadores 2018

Acabou a espera: a Libertadores já vai começar! E essa será mais especial ainda: há anos, não haviam tantas equipes brasileiras de tradição. Mais precisamente, são seis times que chegam muito fortes, para brigar nas fases mais agudas – Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Vasco.

Pensando em te ajudar nas apostas na Libertadores 2018, vamos fazer um resumo de como cada um dos times brasileiros estão chegando para a maior competição da América Latina.

Corinthians:

Atual campeão brasileiro, o Timão perdeu peças importantes, como Guilherme Arana e . No entanto, a comissão técnica, parte fundamental na última temporada, foi mantida.

A vitória corintiana no Derby, contra o Palmeiras, no último final de semana, mostrou quão importante o treinador Carille é importante para o Corinthians. Mesmo com um elenco inferior, o alvinegro foi muito superior taticamente, e venceu o rival por 2-0.

Para ir longe na Libertadores, será necessário isso e mais um pouco. Precisarão dessa vantagem tática e potencializar ao máximo o valor de cada uma de suas peças.

Entre os brasileiros, o Timão só não está atrás do Vasco, o que não quer dizer muito: em 2018, também não eram nem um pouco favoritos e venceram o Brasileirão daquele ano.

Grupo do Corinthians:

 

 

 

 

 

 

Projeção:

Apesar de tantas dúvidas a respeito do Corinthians, eles caíram em uma chave relativamente tranquila. Devem conseguir a classificação sem maiores sustos, mas, para isso, precisarão fazer valer seus mandos de campo, onde costumam vencer a grande maioria das partidas.

Cruzeiro:

Outra equipe que foi campeã nacional na última temporada, o Cruzeiro de Mano Menezes – que está no comando da Celeste Mineira há mais de um ano – é um dos times que mais se tem expectativas neste início de Libertadores.

Assim como o Corinthians e o Grêmio, que mantiveram os trabalhos de 2017, o Cruzeiro sai a frente de Flamengo e Palmeiras, que estão de treinador novo.

Além disso, também já provou, em campo, que é capaz. O título da Copa do Brasil foi a prova disso.

Pensando no elenco, também reforçaram muito bem. Contrataram Edílson para a lateral direita e Fred para jogar de centroavante, duas grandes melhorias em relação ao time do ano passado.

A única baixa, em relação ao elenco campeão do Brasil, foi Diogo Barbosa, ex-lateral esquerdo cruzeirense, que deixou a Celeste e, em seu lugar, jogará Egídio.

Mano Menezes terá a tarefa de organizar o Cruzeiro taticamente e canalizar toda a pressão de ser um dos principais times do país em 2018. Entretanto, é um técnico com “casca” para levar a Raposa além!

Grupo do Cruzeiro:

 

 

 

 

 

 

Projeção:

Mesmo estando em um dos grupos mais difíceis da competição, o Cruzeiro tem tudo para conquistar a classificação. Possuem um dos melhores times da Libertadores e colocarão isso à prova mais uma vez!

Flamengo

No último ano, o Flamengo chegou a duas finais. Primeiro, foi derrotado pelo Cruzeiro e foram vice-campeões da Copa do Brasil. Depois, já ao final da temporada, perderam a decisão da Sul-Americana para o argentino Independiente.

Apesar disso, tiveram uma temporada decepcionante. Com todo o investimento, os torcedores esperavam mais. Na Libertadores, foram eliminados na primeira fase e o único título conquistado foi o Carioca.

Para 2018, o elenco foi mantido e não tiveram nenhuma grande perda. Paolo Guerrero, suspenso por doping e que deve ser desfalque até o meio do ano, é a excessão. Para suprir a falta do “nove”, Henrique Dourado foi contratado.

No comando técnico, Paulo César Carpegiani chegou para tentar organizar um dos melhores elencos do país. Tarefa árdua, mas que pode ser mais tranquila para um treinador experiente como ele.

Como em 2017, o rubro-negro carioca chega como um dos favoritos a levantar a Copa Libertadores. Resta saber se, desta vez, conseguirão corresponder às expectativas.

Grupo do Flamengo:

Projeção:

Outro time brasileiro que caiu numa chave bastante difícil foi o Flamengo. Terão uma estreia bem complicada, contra o River Plate, em casa. Largar com uma vitória será de extrema importância para uma classificação.

Entretanto, apenas vencer os pontos em que são mandantes pode não ser o bastante. Na última temporada, venceram os 9 pontos disputados no Rio de Janeiro e perderam todos os outros 9. Resultado: foram eliminados na primeira fase.

Grêmio

Mais um dos times brasileiros que chega para a Libertadores 2018 com um ótimo trabalho feito no ano anterior e que é mantido para a atual temporada.

No caso do Grêmio, eles foram além: conquistaram a América, vencendo o Lanus na final da Copa Libertadores, e fizeram jogo duro contra o Real Madrid, na final do Mundial.

Agora, tentam ser a primeira equipe a conquistar o bi-campeonato de forma consecutiva da Conmebol Libertadores, desde o Boca Juniors em 2000 e 2001.

Para esta temporada, perderam Fernandinho e Barrios, mas mantiveram os atletas que eram mais cotados para sair: os ótimos Geromel, Arthur e Luan.

Renato Gaúcho já mostrou que consegue extrair o máximo de cada uma de suas peças e precisará provar isso mais uma vez, caso queira ir longe na competição continental.

Grupo do Grêmio:

Projeção:

Atuais campeões, caíram no grupo mais fácil desta primeira fase. Se apresentarem um futebol perto daquele, com certeza passarão com a primeira colocação da chave.

Palmeiras:

Esta talvez tenha sido a maior decepção do futebol brasileiro em 2017. O Palmeiras, que havia melhorado ainda mais o plantel campeão brasileiro em 2016, terminou a temporada passada sem titulo algum.

Para este ano, o Verdão se reforçou mais uma vez. Diferente das vezes anteriores, fizeram contratações pontuais, para as posições mais carentes.

Diogo Barbosa e Marcos Rocha chegaram para as laterais, enquanto Lucas Lima e Gustavo Scarpa foram as principais chegadas para o ataque.

Roger Carvalho será o responsável por armar esse time tão recheado de estrelas, e terá a árdua tarefa de gerenciar todos os egos.

Grupo do Palmeiras:

Projeção:

Outro time brasileiro numa chave bastante forte. O Palmeiras precisará extrair o máximo do seu forte elenco, para passar às oitavas de final. Conseguir um bom resultado na estreia, contra o Junio Barranquilla, fora de casa, será bastante importante para manter a confiança do time em alta.

Vasco:

Este é o time brasileiro mais desacreditado nesta edição da Libertadores. Porém, desde que Zé Ricardo chegou para treinar o Vasco, na reta final da última temporada, o cruz-maltino não cansa de surpreender.

Mesmo contestados, conseguiram passar pela pré-Libertadores e atingiram a fase de Grupos. No entanto, caíram numa chave bastante difícil e precisarão, mais uma vez, de superação para chegar às oitavas de final.

Na pré-temporada, perderam grandes nomes do time vascaíno, como Matheus Vital e Nenê, o que deixa o trabalho de Zé Ricardo ainda mais difícil.

O que serve de alento para a torcida alvinegra, foram as ótimas apresentações na fase qualificatória para a Libertadores. Espera-se mais partidas como aquela, se quiserem avançar!

Grupo do Vasco:

Projeção:

Apesar das boas apresentações na pré-Libertadores, as projeções para o cruz-maltino não são as melhores. Caíram no chamado “grupo da morte” e precisarão de ainda mais superação. Um terceiro lugar e uma vaga na Sul-Americana não seria de todo mal para o Vasco.

Você poderá apostar em todos os jogos da Libertadores da América 2018 no SuperAposta.com. Tá esperando o que? Clique no link e aposte umas moedinhas!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo