Superaposta
Euro 2016

HUNGRIA Euro 2016

Hungria Euro 2016

HUNGRIA Euro 2016

Depois da Albânia e da Irlanda do Norte, a Hungria é a seleção que parte com menos hipóteses teóricas de chegar ao título europeu. No entanto, os magiares têm um passado digno de registro, tendo participado em nove Mundiais, onde foram finalistas em duas ocasiões, e em duas Eurocopas.

  • Alcunha: Magiares
  • Treinador: Bernd Stock
  • Jogador Chave: Balázs Dzsudzsák
  • Presenças em Eurocopas: 2
  • Melhor prestação em Eurocopas: 3.º lugar (1964)
  • Ranking FIFA: 19.º (945 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 1 estrela
  • Odds: 150/1 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

Bem dirigidos pelos técnico alemão Bernd Stock, os húngaros têm uma equipa que nunca vira cara a luta e que durante todo o percurso para chegar à fase final do Euro 2016 apenas perdeu dois jogos e sempre pela diferença mínima. Com uma base de jogadores que alinha na Liga húngara, esta seleção consegue ter também a experiência internacional que alguns dos seus principais jogadores conferem à equipe.

Pontos Fracos

O principal ponto fraco é a ausência de 44 anos de uma grande competição internacional. Muito tempo para uma seleção que tem um passado a que ninguém fica indiferente. Para além disso, faltam alguns argumentos ofensivos a este conjunto, que possam provocar reais estragos aos fortes oponentes que encontrará em França.

Principais Jogadores

A estrela da companhia é o extremo/avançado Balázs Dzsudzsák, que no seu currículo soma passagens por PSV, Anzhi, Dínamo de Moscovo e Bursaspor, equipa turca onde alinha atualmente e onde registra 20 partidas e 4 golos apontados esta época.

De resto, nota de destaque também para a experiência e qualidade do guardião Gabor Kiraly (Fulham) e do médio/avançado Zoltan Gera, que aos 35 anos continua a brilhar no Ferencváros. Realce ainda para o jovem meia do Puskás Akadémia FC, László Kleinheisler, que já foi associado ao interesse de grandes equipes europeias, sendo comparado a Paul Scholes.

Balazs Dzsudzsak Hungria Euro 2016

Balazs Dzsudzsak é a grande figura da seleção da Hungria no Euro 2016

Grupo

A Hungria integra o grupo F juntamente com Portugal, Áustria e Islândia. Os húngaros são considerados o “outsider” do grupo, mas partindo do princípio que a seleção portuguesa se qualificará com mais ou menos dificuldades, os magiares lutarão com austríacos e islandeses por um lugar nas oitavas de final.

Qualificação

Os húngaros ficaram em 3.º lugar no grupo F, com 16 pontos, atrás das congéneres da Roménia e Irlanda do Norte, mas superando e eliminando equipas como a Finlândia e a Grécia.

Perante esta classificação, os magiares tiveram que disputar um playoff de acesso com a Noruega e aí foram implacáveis, vencendo fora de casa por 0-1 e na Hungria por 2-1.

Histórico em Eurocopas

A Hungria participou até agora em duas fases finais de campeonatos da Europa. Em 1964 chegaram mesmo à medalha de bronze e em 1972 alcançaram a 4.ª posição.

Para além das já referidas nove presenças em Mundiais, a seleção húngara de futebol será sempre lembrada pela histórica equipa dos anos 50, que conquistou a medalha de ouro Jogos Olímpicos e foi finalista vencido no campeonato do Mundo de 1954.

Hungria Euro 2016

A Hungria é um dos “under dogs” do Euro 2016!

23 Convocados

Eis a lista dos 23 nomes convocados para o Euro 2016:

  • Goleiros: Gábor Király (Swietelsky-Haladás), Dénes Dibusz (Ferencvaros) e Péter Gulácsi (RB Leipzig);
  • Defensores: Attila Fiola (Puskás Akadémia), Barnabás Bese (MTK Budapeste), Richárd Guzmics (Wisla Cracóvia), Roland Juhász (Videoton FC), Ádám Lang (Videoton FC), Ádám Pintér (Ferencvaros), Tamás Kádár (Lech Poznan) e Mihály Korhut (DVSC-Teva);
  • Meias: Ákos Elek (DVTK), Zoltán Gera (Ferencvaros), Ádám Nagy (Ferencvaros), László Kleinheisler (Werder Bremen) e Gergö Lovrencsics (Lech Poznan).
  • Atacantes: Balázs Dzsudzsák (Bursaspor), Zoltán Stieber (Nuremberga), Ádám Szalai (Hannover), Krisztián Németh (Al-Gharafa), Nemanja Nikolics (Légia Varsóvia), Tamás Priskin (Slovan Bratislava) e Dániel Böde (Ferencvaros).

11 Provável do Hungria no Euro 2016

11 Provável Hungria Euro 2016

11 Provável da Hungria no Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo