Superaposta
Euro 2016

INGLATERRA Euro 2016

Inglaterra - Euro 2016

INGLATERRA Euro 2016

Contrariamente ao que se possa pensar, olhando para o poderio que normalmente a equipe inglesa apresenta, esta seleção nunca conseguiu um grande resultado numa Eurocopa e continua buscando seu primeiro título. Apesar da excecional campanha na fase de apuramento, os ingleses muito dificilmente conseguirão concretizar esse sonho em França.

  • Alcunha: Os três leões
  • Treinador: Roy Hodgson
  • Jogador Chave: Wayne Rooney
  • Presenças nas Eurocopas: 8
  • Melhor prestação nas Eurocopas: 3.º lugar (1968)
  • Ranking FIFA: 9.º (1112 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 4 estrelas
  • Odds: 10/1 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

O tridente ofensivo a quem Roy Hodgson poderá “cair na tentação” de dar a titularidade assusta qualquer um. Wayne Rooney, Sterling e Harry Kane são nomes que não deixam ninguém indiferente e imprimem a esta equipe um enorme “poder de fogo”. Contrariamente a anos anteriores, agora não há uma “vedeta declarada” e isso poderá funcionar em favor do coletivo.

Pontos Fracos

A falta de experiência de alguns dos jogadores ingleses, que farão aqui a sua estreia em torneios de grande dimensão, poderá ser um fator negativo, especialmente nos embates com times mais fortes e com maior rodagem nestas “andanças”.

Wayne Rooney - Inglaterra Euro2016

Wayne Rooney é o capitão e a principal figura da seleção inglesa

Principais Jogadores

Os 51 gols apontados ao serviço da seleção inglesa, fazem de Wayne Rooney a grande figura da equipa e um dos jogadores com maior experiência internacional acumulada. Apesar de em anos mais recentes ter tido altos e baixos na sua carreira, continua a ser muito influente na manobra da equipe, como comprovam os 7 gols apontados na fase de qualificação.

Ainda na frente de ataque, destaque para os jovens Raheem Sterling e Harry Kane, que apesar dos seus 21 e 22 anos de idade, respetivamente, são fortes candidatos à titularidade na seleção inglesa.

Depois, e para além da segurança que o Joe Hart transmite na baliza, há também a boa notícia do retorno de Jack Wilshere, após grave lesão que o manteve afastado dos gramados durante vários meses. O meia do Arsenal, em boas condições físicas, tem tudo para ser o patrão de um meio de campo algo carente de criatividade.

Grupo

Na fase de qualificação a seleção inglesa ficou num grupo acessível e na fase final também não se pode queixar da sorte. Inglaterra irá medir forças com País de Gales, Rússia e Eslováquia, e seria uma grande surpresa se não conseguisse marcar presença nas oitavas de final.

Qualificação

A Inglaterra teve um desempenho perfeito na fase de qualificação. Dez vitórias em outros tantos encontros efetuados, com um total de 31 gols marcados e 3 sofridos. Os ingleses tinham um grupo acessível, é verdade, mas este registro 100% vitorioso fez de alguma forma esquecer a péssima prestação no Mundial 2014 e colocou novamente os adversários “em sentido”.

Histórico em Eurocopas

Os ingleses já participaram em oito fases finais de campeonatos da Europa, sendo que o melhor que conseguiram foi um 3.º lugar, no longínquo ano de 1968. De resto, foram quatro as eliminações na fase de grupos, duas nas quartas de final e mais uma semifinal perdida, em 1996, diante da Alemanha, no desempate nas grandes penalidades.

Marcus Rashford - Inglaterra Euro2016

Marcus Rashford foi a grande novidade da lista de convocados da seleção inglesa para o Euro 2016

23 Convocados

Marcus Rashford foi a grande novidade da lista de convocados da seleção inglesa para o Euro 2016. O atacante de 18 anos, do Manchester United, estreou-se a marcar no amistoso que a Inglaterra realizou frente à Austrália, e parece ter convencido o selecionador Roy Hodgson.

De fora ficaram Townsend (Newcastle) e Drinkwater (Leicester), eles que foram os dois últimos jogadores cortados da lista de 25 pré-convocados de Roy Hogdson. Antes deles já tinha sido cortado Fabian Delph, do Manchester City.

Eis a lista completa dos 23 convocados:

  • Goleiros: Joe Hart (Manchester City), Fraser Forster (Southampton) e Tom Heaton (Burnley);
  • Defensores: Gary Cahill (Chelsea), Chris Smalling (Manchester United), John Stones (Everton), Kyle Walker (Tottenham), Ryan Bertrand (Southampton), Danny Rose (Tottenham) e Nathaniel Clyne (Liverpool);
  • Meias: Dele Alli (Tottenham), Ross Barkley (Everton), Eric Dier (Tottenham), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Liverpool), James Milner (Liverpool), Raheem Sterling (Manchester City) e Jack Wilshere (Arsenal);
  • Atacantes: Wayne Rooney (Manchester United), Harry Kane (Tottenham), Jamie Vardy (Leicester), Daniel Sturridge (Liverpool) e Marcus Rashford (Manchester United).

11 Provável da Inglaterra no Euro 2016

11 provável da Inglaterra no Euro2016

11 provável da Inglaterra no Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo