Superaposta
Euro 2016

IRLANDA DO NORTE Euro 2016

Irlanda do Norte - Euro 2016

IRLANDA DO NORTE Euro 2016

É provavelmente, a par da Albânia, a seleção menos cotada das vinte e quatro presentes no Euro 2016, mas a verdade é que fez uma fase de qualificação muito boa. Sem estrelas individuais de renome internacional, a Irlanda do Norte fará a sua estreia num campeonato da Europa de futebol e será uma enorme surpresa se conseguir chegar às oitavas de final.

  • Alcunha: Armas Verdes e Brancas
  • Treinador: Michael O’Neill
  • Jogador Chave: Steven Davis
  • Presenças nas Eurocopas: 0
  • Melhor desempenho nas Eurocopas: Estreia no Euro 2016
  • Ranking FIFA: 29.º (825 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 1 estrela
  • Odds: 300/1 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

Tal como acontece nas equipas menos conceituadas, o conjunto, organização defensiva e espírito de entreajuda são os principais trunfos desta seleção, que tentará ainda beneficiar da enorme experiência dos seus jogadores mais internacionais.

Pontos Fracos

A inexperiência em competições de grande envergadura como esta poderá ser um factor decisivo. Para além disso, a falta de referências individuais que possam desequilibrar, especialmente no setor atacante, poderá ser determinante para uma viagem de curta duração da Irlanda do Norte no torneio.

Steven Davis - Irlanda do Norte - Euro 2016

O médio do Southampton, Steven Davis, é a estrela da companhia

Principais Jogadores

Capitão de equipa, titular no Southampton e com passagens por equipas como o Aston Villa, o Fulham ou o Glasgow Rangers, o meia Steven Davis é o esteio desta seleção.

Há igualmente uma dupla de zagueiros que impõe grande respeito aos adversários, transmitindo considerável experiência e qualidade ao sector mais recuado da Irlanda do Norte. Falamos de Gareth McAuley (West Bromwich) e Jonhy Evans (Manchester United).

Na frente, a referência ofensiva dá pelo nome de Kyle Lafferty, que apontou 7 gols em 10 jogos efetuados na fase de qualificação. Apesar das suas qualidades evidentes, o camisola 19 não consegue ser titular na sua equipa, o Norwich, algo que preocupa o treinador Michael O’Neill.

Grupo

A Irlanda do Norte terá tarefa muito complicada no grupo C, onde irá medir forças com a Alemanha, Polónia e Ucrânia. No entanto, quer polacos ou ucranianos, se facilitarem, poderão ser surpreendidos por uma aguerrida e homogénea formação das armas verdes e brancas.

Qualificação

A turma comandada por Michael O’Neill efetuou um brilharete na fase de qualificação, onde garantiu o 1.º lugar do grupo com 21 pontos, superando seleções como a Roménia, Hungria, Finlândia, Ilhas Faroé ou Grécia.

Os norte irlandeses só perderam por uma vez, na Roménia por 2 a 0, contabilizando ainda três empates e seis triunfos, com um saldo de gols bastante positivo (16-8).

Histórico em Eurocopas

A Irlanda do Norte faz sua estreia absoluta em fases finais de campeonatos da Europa. Norte irlandeses que já tiveram no entanto oportunidade de participar em três Mundiais (1958, 1982 e 1986).

A Irlanda do Norte marca presença no Euro 2016

A Irlanda do Norte fez uma boa campanha de qualificação para o Euro 2016

23 Convocados

O seleccionador da Irlanda do Norte, Michael O’Neill, anunciou a convocatória final de 23 jogadores para o Euro 2016, da qual fazem parte o atacante Will Grigg, do Wigan, e o lateral Lee Hodson, do MK Dons.

Grigg, que marcou no jogo particular de sexta-feira com a Bielorrússia, que os norte-irlandeses venceram por 3-0, ganhou a corrida por um lugar no ataque a Liam Boyce e a Billy McKay. Quanto a Hodson, foi chamado para a posição de lateral, em detrimento de Michael Smith e Daniel Lafferty.

Eis a lista completa dos 23 selecionados:

  • Goleiros: Mannus (St Johnstone), McGovern (Hamilton), Carroll (Notts County);
  • Defensores: Cathcart (Watford), Jonhy Evans (West Brom), McAuley (West Brom), McCullough (Doncaster), McLaughlin (Fleetwood), Hodson (MK Dons), Hughes (Melbourne City), McNair (Manchester United), Baird (Derby County);
  • Meias: Davis (Southampton), Norwood, (Reading), C. Evans, (Blackburn Rovers), Ferguson (Millwall), Dallas (Leeds United), McGinn (Aberdeen), Ward (Nottingham Forest);
  • Atacantes: K. Lafferty (Norwich City), Washington (QPR), Magennis (Kilmarnock), Grigg (Wigan Athletic).

11 Provável da Irlanda do Norte no Euro 2016

11 provável da Irlanda do Norte no Euro 2016

11 provável da Irlanda do Norte no Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo