Superaposta
Euro 2016

ISLÂNDIA Euro 2016

Islândia Euro 2016

ISLÂNDIA Euro 2016

A Islândia é o país mais pequeno de sempre a conseguir a qualificação para um campeonato da Europa de Futebol. Com uma boa organização defensiva, um meio de campo combativo e atacantes altos e fortes na frente, a formação comandada pelo sueco Lars Lagerbäck irá procurar surpreender seus adversários.

  • Alcunha: Os nossos garotos
  • Treinador: Lars Lagerbäck
  • Jogador Chave: Gylfi Sigurdsson
  • Presenças nas fases finais de Eurocopas: 0
  • Melhor prestação em Eurocopas: Estreia no Euro 2016
  • Ranking FIFA: 38.º (724 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 2 estrelas
  • Odds: 80/1 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

Sem grandes individualidades, a formação do norte da Europa tentará que um apurado sentido coletivo seja a sua principal força neste torneio, bem como uma sólida e compacta estrutura defensiva. Com uma mistura interessante entre jovens e jogadores mais experientes, os islandeses são uma equipe que lutará por um lugar nas oitavas de final.

Pontos Fracos

A falta de experiência nos grandes palcos do futebol Mundial não joga a favor da equipe islandesa. Para além disso, a maioria dos seus jogadores alinha em campeonatos pouco competitivos, especialmente os localizados a norte da Europa, pelo que não é expectável que a Islândia chegue muito longe nesta competição.

Principais Jogadores

A grande estrela da companhia chama-se Gylfi Sigurdsson e joga no Swansea City, onde é titularíssimo. Meia criativo de 26 anos, leva 7 gols apontados em 27 jogos na Premier League esta época. Na campanha da sua seleção até chegar a esta fase final teve também papel decisivo, registrando 6 tentos nas 10 partidas em que participou.

Para além de Sigurdsson, referência ainda para o atacante do Nantes, Kolbeinn Sigporsson, que teve passagens bem positivas por equipes holandesas como o AZ Alkmaar e o Ajax.

Apesar de contar com 35 anos de idade no BI e alinhar nos chineses do Jiangsu Suning, ninguém fica indiferente a Eidur Gudjohnsen, o grande nome do futebol islandês dos últimos anos, que alinhou em clubes como o PSV, o Chelsea, o Barcelona, o Mónaco ou o Tottenham.

Gylfi Sigurdsson Islândia Euro 2016

Gylfi Sigurdsson é a grande figura da seleção da Islândia no Euro 2016

Grupo

A Islândia ficou integrada no grupo F, juntamente com Portugal, Áustria e Hungria. Sendo que a equipa das quinas deverá ter qualificação garantida, os islandeses deverão discutir com austríacos e húngaros a segunda posição, que dá acesso direto às oitavas de final. Recorde-se que os quatro melhores terceiros também seguem em frente.

Qualificação

Esta é uma das melhores “cartas de apresentação” da Islândia. Integrada num dos mais complicados grupos da fase de qualificação, os islandeses conseguiram um precioso 2.º lugar, com apenas menos dois pontos que a República Checa, mas ficando à frente de Turquia, Holanda, Cazaquistão e Letónia.

Aliás a turma comandada por Lars Lagerbäck conseguiu o feito de vencer por duas vezes a poderosa “laranja mecânica” (2-0 na Islândia e 0-1 na Holanda).

Histórico em Eurocopas

A Islândia faz sua estreia absoluta em fases finais de Campeonatos da Europa. Refira-se ainda que os islandeses também nunca participaram em qualquer Mundial.

Eidur Gudjohnsen Islândia Euro 2016

Eidur Gudjohnsen é o grande nome do futebol islandês dos últimos anos, que alinhou em clubes como o PSV, o Chelsea, o Barcelona, o Mónaco ou o Tottenham.

23 Convocados

Eis a lista dos 23 nomes convocados para o Euro 2016:

  • Goleiros: Hannes Halldórsson (Bodø/Glimt), Ögmundur Kristinsson (Hammarby) e Ingvar Jónsson (Sandefjord);
  • Defensores: Ari Skúlason (OB), Hordur Magnússon (Cesena), Hjörtur Hermannsson (PSV), Ragnar Sigurdsson (Krasnodar), Kári Árnason (Malmö), Sverrir Ingi Ingason (Lokeren), Birkir Sævarsson (Hammarby) e Haukur Heidar Hauksson (AIK);
  • Meias: Emil Hallfredsson (Udinese), Gylfi Sigurdsson (Swansea), Aron Gunnarsson (Cardiff), Theódór Elmar Bjarnason (AGF), Arnór Ingvi Traustason (Norrköping), Birkir Bjarnason (Basileia), Johann Gudmundsson (Charlton), Eidur Gudjohnsen (Molde) e Rúnar Már Sigurjónsson (Sundsvall);
  • Atacantes: Kolbeinn Sigthórsson (Nantes), Alfred Finnbogason (Augsburgo) e Jón Dadi Bödvarsson (Kaiserslautern).

11 Provável do Islândia no Euro 2016

11 Provável Islândia Euro 2016

11 Provável da Islândia no Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo