Superaposta
Futebol

Juanfran escreveu uma carta emocionante à torcida do Atlético de Madrid

Disputas por pênaltis sempre são cruéis. É onde heróis e vilões são formados em poucos minutos. A final da Champions League, no último sábado, não foi diferente. Jan Oblak, principal personagem na classificação contra o Bayern de Munique, pela semifinal, e um dos principais durante a final, foi duramente criticado por não pular nas cobranças de pênaltis.

O outro “culpado” foi Juanfran. Ninguém merece perder pênaltis em uma decisão tão desejada como essa, mas, sem dúvidas, ele era quem menos merecia. Um dos símbolos desse Atleti do Simeone, chamado pelos torcedores de “guerreiro rojiblanco”, o lateral direito cobrou a quarta penalidade dos colchoneros. Bateu rasteiro, no canto de Keylor Navas, e viu a bola, caprichosamente, beijar o pé da trave direita do gol merengue.

Erro que colocou nos pés de Cristiano Ronaldo a oportunidade de fechar a disputa. O gajo não desperdiçou a chance e garantiu a décima primeira Champions League do Real Madrid. A Undécima!

Cristiano, que pouco fez durante toda a partida, saiu como um dos heróis. Oblak e Juanfran, foram de heróis à vilões, e saíram como os principais responsáveis pelo terceiro vice de Champions League dos colchoneros.

Ainda antes de ir para os vestiários do San Siro, Juanfran foi até aos torcedores que lá estavam para se desculpar. Como era de se esperar, os torcedores reagiram de maneira como se aquelas desculpas não fossem necessárias. Como se o erro não mudasse em nada a bela história que o “guerreiro rojiblanco” tem vestindo as cores do Atlético. Uma cena que emociona qualquer um.

Juanfran vai até a torcida do Atletico de Madrid para se desculpar pelo pênalti perdido
 

Além dos pedidos de desculpas “cara-a-cara”, Juanfran também decidiu fazer uma carta para expressar seus sentimentos e agradecer os “aficcionados” que sempre estiveram ao seu lado.

A carta foi publicada no site oficial do Atlético de Madrid e você pode conferir a tradução dela, na íntegra, aqui:

Leia a carta de Juanfran (tradução na íntegra)

Olá atléticos,

Pedi para o clube me encaminhar para todos vocês através desta carta, para dizer a vocês tudo o que sinto.

Nunca esquecerei das suas mostras de afeto quando fui pedir desculpas a vocês. Ver minhas lágrimas refletidas nos rostos dos milhares de rojiblancos que enchia o fundo do estádio serviu para me ajudar a suportar a tremenda tristeza que me abatia nesses tempos difíceis. Assim como o apoio dos meus companheiros, técnicos e todos que formam essa grande família.

Também quero deixas os agradecimentos por sempre crerem na gente e, sobretudo, por demonstrarem que ser de Atleti é algo muito especial, diferente, e que nosso coração bate mais forte que qualquer outro.

Faz dois anos desde que eu os disse que voltaríamos à uma final. Agora, os digo que Gabi, nosso capitão, levantará a Champions mais cedo ou mais tarde, e celebraremos, todos juntos, na Praça Neptuno.

Amo muito vocês e AÚPA ATLETI!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo