Superaposta
Basquete

Kobe Bryant dá adeus às quadras

O dia de ontem ficará marcado na história do basquete. Kobe Bryant, um dos maiores ícones de sua geração, fez seu último jogo oficial. No mesmo dia, o Golden State Warriors, comandando por Stephen Curry, venceu a 73ª, registrando o novo recorde de mais vitórias em uma única temporada regular.

Kobe encerra carreira em grande estilo

Desde que Kobe Bryant anunciou sua aposentadoria, o dia 13 de abril de 2016 foi marcado no calendário do fã de basquete. Seria quando o Black Mamba faria sua última dança, daria seu último espetáculo, decidiria seu último jogo, converteria seu último lance livre e faria seu último “fade-away”.

Foi assim que aconteceu e não poderia ser melhor. Com a maior pontuação individual da temporada (60), batendo o recorde de chutes num jogo (50) e com 13 pontos seguidos para virar uma partida em que os Lakers estava 10 pontos atrás no marcador, faltando 2 minutos e 15 segundos para o final do jogo.

O canal da NBA no Youtube juntou todos os 60 pontos de Kobe Bryant em um único vídeo, inclusive a sequência incrível nos minutos finais. Veja:

O #24 dos Lakers fez uma espécie de “tour” da despedida. Se preservando para os jogos mais marcantes, como a última partida no TD Garden, contra os Celtics, e como a última partida no Madison Square Garden, contra os Knicks.

Por onde passou durante o “tour”, Kobe reuniu milhares de fãs e celebridades, que queriam ter seus últimos minutos vendo o Black Mamba em ação. No último jogo de Kobe não seria diferente: Jack Nicholson, Jay Z, Kenye West, Adam Levine e David Beckham, foram algumas das celebs presentes ao momento histórico.

Por toda a carreira, Kobe colecionou “haters”, já que sempre decidiu partidas contra grande parte dos times da NBA. Pensando nisso, a Nike fez um vídeo promocional homenageando esse lado “odiado” do Black Mamba. Vale a pena dar uma conferida:

Kobe Bryant teve uma carreira extremamente vitoriosa, tendo conquistado cinco vezes a NBA, além de diversos prêmios individuais. Confira a lista com todas as conquistas do Black Mamba:

  • 5× Campeão da NBA (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010)
  • 2× Campeão Olímpico (2008 e 2012)
  • 2× MVP das Finais da NBA (2009 e 2010)
  • MVP da NBA (2008)
  • 18× Selecionado para o All-Star da NBA (1998 e de 2000 à 2016)
  • 4× MVP do All-Star Game da NBA (2002, 2007, 2009, 2011)
  • 11× Selecionado para o primeiro time da NBA (de 2002 à 2004 e de 2006 à 2013)
  • 2× Cestinha da NBA (2006 e 2007)

Já leu a carta de despedida do Kobe Bryant? Não? Clique aqui e leia. Está imperdível!

Golden State bate Memphis e faz história

Vitória dos Warriors não é novidade alguma. Porém, o time de Oakland ter conquistado a 73ª vitória em uma única temporada regular sim, isso sim é novidade.

Com o triunfo, Stephen Curry e companhia asseguraram o recorde de mais vitórias em uma temporada regular, batendo o que parecia imbatível – o Chicago Bulls de 95/96, que tinha feito 72-10 na temporada.

Curiosamente, o treinador dos Warriors, Steve Kerr, também fazia parte daquele Bulls, mas como jogador. Além dele, o time contava também com as superestrelas Michael Jordan e Scottie Pippen.

Nesta mesma partida, Curry tornou-se o primeiro homem a marcar mais de 400 bolas para 3 durante uma temporada regular. No mesmo período, ele anotou 12 chutes para 3 em uma única partida, igualando ao recorde da NBA.

Agora, Steph e os Warriors se preparam para os Playoffs, que já começam neste sábado. O time de Oakland inicia a trajetória da defesa do título contra os Rockets, time que, ano passado, enfrentaram na final da Conferência Oeste.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo