Superaposta
Futebol

O que esperar da reta final do Brasileirão 2018

Com o fim da Rodada 26 do Brasileirão, estamos com dois terços do campeonato já concluídos. Agora, muita emoção nos espera. Quatro times se destacam como postulantes ao título e já apontam na reta final.

Este tem se desenhado como o Campeonato Brasileiro mais disputado dos últimos anos. Na ponta da tabela, aparece o São Paulo, com 51 pontos. Apenas um ponto atrás, Palmeiras, segundo, e Inter, terceiro, somam 50 pontos. Em quarto, o Flamengo não fica muito atrás, com 48 pontos.

Neste artigo, falaremos como esse Top 4 chega para este final Brasileirão e como podem ser “ameaçados” por algum outro clube.

São Paulo

Começaremos pelo líder São Paulo, que está na parte de cima da tabela praticamente desde o início do campeonato. Agora, vivem uma fase de turbulência e não conseguem encontrar o mesmo futebol antes apresentado.

Muito por conta de estarem com alguns importantes desfalques – o ponta Everton, o principal deles. Muito pelos adversários estarem olhando com mais atenção para o tricolor paulista e entendendo a forma de Diego Aguirre montar sua equipe.

Com isso, o tricolor passou a encontrar muitas dificuldades para passar por seus adversários. Nas últimas seis rodadas, são apenas nove pontos somados. Se olharmos apenas para esse período, o São Paulo ocupa a 10ª colocação.

Entretanto, a “gordura” somada até essa sequência, tem feito toda a diferença para manter o tricolor paulista no topo da tabela. Para continuarem na briga, precisarão voltar aos trilhos. Trabalho para Aguirre e sua comissão técnica.

Palmeiras

Na segunda colocação, aparece o Palmeiras, com 50 pontos somados e a apenas um ponto do São Paulo. Muitos estão chamando o Verdão de atual “líder moral” do Brasileirão e isso se deve muito a ótima campanha que tem feito recentemente.

Tudo começou após a demissão de Roger Machado, ex-treinador do alviverde. Com a saída dele, Luiz Felipe Scolari, velho conhecido da torcida palmeirense, foi contratado para assumir o cargo.

Mesmo com muita desconfiança em cima da chegada de Felipão, o experiente técnico mostrou que não está desatualizado e tem feito o time do Palmeiras jogar.

Desde sua chegada, o Verdão ainda não foi derrotado em partidas válidas pelo Brasileirão. Para ser mais exato, são nove partidas sob comando do técnico penta campeão mundial. Neles, o Palmeiras somou 23 pontos, com sete vitórias e apenas dois empates.

Esses números colocam o alviverde como o melhor time nesse período das últimas nove rodadas. Para se ter uma ideia do ótimo momento palestrino, são cinco pontos a mais que os segundos melhores, Atlético-PR e Internacional, além de sete a mais que o atual líder São Paulo.

A tarefa para a comissão técnica do Verdão é a de manter esse ritmo nas últimas 12 rodadas. Caso consigam continuar na mesma entoada, as chances de mais um título brasileiro do Palmeiras é enorme.

Internacional

Vindo da Série B, o Internacional tem feito um Brasileirão surpreendente até aqui. No início, ninguém colocava muita fé no Colorado, que conseguiu uma admirável campanha.

Nas últimas semanas, no entanto, também tem baixado o nível – assim como o São Paulo. No período após a Copa do Mundo, ambos se colocaram como os principais candidatos ao título, mas não conseguiram disparar na ponta, quando tiveram a oportunidade.

Agora, o Internacional vem numa sequência que tem deixado a desejar: venceram apenas duas nas últimas seis rodadas, somando apenas 9 de 18 pontos disputados nesse período.

Se separarmos a tabela do Brasileirão dos últimos seis jogos, o Colorado aparece apenas na nona colocação, com o mesmo número de pontos do São Paulo, o que mostra bem o quanto caiu de rendimento essas duas equipes.

E os problemas dos dois são bem parecidos: elenco curto, que não consegue suprir os desfalques com a mesma qualidade. No caso do Inter, perderam Rodrigo Dourado, capitão e principal jogador do meio-campo vermelho. O campeão olímpico deve voltar nas próximas rodadas, mas o estrago já foi feito.

Para piorar, na última rodada, entraram em campo sem a consagrada dupla de zaga, Rodrigo Moledo, lesionado e que está fora de combate por um mês, e Victor Cuesta, suspenso.

Mais uma tarefa para Odair Hellmann, que tem feito um impressionante trabalho a frente do Internacional. Se conseguirem voltar ao ritmo que estavam antes, com certeza estarão na briga pelo título até o final do Brasileirão.

Flamengo

Na quarta posição, o Flamengo tem feito um Campeonato Brasileiro de altos e baixos. Antes da Copa do Mundo, o Mengão era, sem dúvidas, o principal candidato ao título brasileiro. Vivia uma excelente fase e jogava o futebol mais vistoso em terrenos nacionais.

Entretanto, não conseguiram mais apresentar o mesmo futebol. Foram eliminados da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, além de despencar de produção no Brasileirão.

Com toda essa queda de nível, a diretoria do rubro-negro demitiu Barbieri e já contratou um substituto: Dorival Júnior. Agora, tentarão dar um ânimo a equipe, que ainda tem muita chance de voltar a ser campeã brasileiro, ainda mais num campeonato como esse, que tem sido considerado o mais disputado da história dos pontos corridos.

Dorival terá uma tarefa dura, mas com o ótimo elenco que o Flamengo tem, pode ser facilitada. Um time com muito potencial, que pode surpreender neste final de Brasileirão 2018.

Aposte na reta final do Brasileirão 2018

Aqui na SuperAposta.com você poderá apostar em todos os jogos da reta final do Brasileirão 2018 e, além de sentir todas as emoções de uma partida de futebol, terá a oportunidade faturar com isso!

Viva o jogo, faça sua SuperAposta!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo