Superaposta
Euro 2016

PAÍS DE GALES Euro 2016

País de Gales Euro 2016

PAÍS DE GALES Euro 2016

O País de Gales faz a sua estreia absoluta em campeonatos da Europa, apresentando um conjunto que poderá fazer uma “gracinha” neste torneio. Com vários atletas a alinhar nas principais equipes da Premier League e com a sua estrela maior, Gareth Bale, no auge da sua forma, os dragões são uma formação a ter em conta.

  • Alcunha: Os dragões
  • Treinador: Chris Coleman
  • Jogador Chave: Gareth Bale
  • Presenças em Eurocopas: 0
  • Melhor prestação nas Eurocopas: Estreia no Euro 2016
  • Ranking FIFA: 17.º (984 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 3 estrelas
  • Odds: 50/1 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

Gareth Bale é a principal “bandeira” do País de Gales, mas não a única. Os galeses apresentam uma sólida organização defensiva, como comprovam os quatros gols sofridos na fase de qualificação, e detêm mais alguns trunfos na manga, como é o caso do médio do Arsenal, Aaron Ramsey.

Pontos Fracos

A falta de experiência desta seleção nos grandes palcos internacionais poderá ser um «handicap». Para além disso, um possível excesso de dependência de Gareth Bale, poderá fazer fraquejar os galeses quando a estrela do Real Madrid estiver em “dia não”.

Gareth Bale País de Gales Euro2016.jpg

Dispensa apresentações, é um dos melhores do Mundo e a grande figura da seleção do País de Gales

Principais Jogadores

Já falámos dele por diversas vezes ao longo destas linhas e o seu nome é incontornável. Gareth Bale é um dos melhores atletas da atualidade e a transferência que protagonizou, do Tottenham para o Real Madrid, atingiu cerca de 100 milhões de euros, estando no topo da lista dos maiores valores de sempre pagos por um jogador de futebol.

Nesta equipa nota-se ainda uma enorme influência do zagueiro e capitão Ashley Williams, que alinha no Swansea City, bem como do médio do Arsenal Aaron Ramsey, por onde passa todo o jogo ofensivo da seleção galesa.

Grupo

Os dragões ficaram integrados no grupo B, juntamente com a Inglaterra, a Rússia e a Eslováquia. Apesar das dificuldades que se antevêem devido ao valor dos adversários, o País de Gales tem legítimas aspirações de atingir as oitavas de final, para onde se apuram os dois melhores classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros.

Qualificação

O País de Gales qualificou-se de forma direta, mercê do 2.º posto alcançado no grupo B, com 21 pontos, menos 2 do que a líder Bélgica. Os galeses ficaram à frente da Bósnia Herzegovina, Israel, Chipre e Andorra, registando sete triunfos, dois empates e uma derrota, para além de terem sofrido “apenas” 4 gols.

Histórico em Eurocopas

Os galeses fazem a sua estreia absoluta em fases finais de campeonatos da Europa. Lembre-se ainda que o País de Gales já chegou a participar num Mundial, no longínquo ano de 1958.

País de Gales Euro 2016

Apesar de se estrear em campeonatos da Europa, o País de Gales poderá ser uma das agradáveis surpresas do torneio

23 Convocados

O seleccionador Chris Coleman acredita que o lesionado Joe Ledley poderá recuperar a tempo de jogar no Euro2016 e incluiu o meia nos 23 convocados do País de Gales.

Eis a lista completa dos 23 convocados:

  • Goleiros: Wayne Hennessey (Crystal Palace), Danny Ward (Liverpool), Owain Fon Williams (Inverness);
  • Defensores: Ben Davies (Tottenham Hotspur), Neil Taylor (Swansea City), Chris Gunter (Reading), Ashley Williams (Swansea), James Chester (West Brom), Ashley Richards (Fulham), James Collins (West Ham);
  • Meias: Aaron Ramsey (Arsenal), Joe Ledley (Crystal Palace), David Vaughan (Nottingham Forest), Joe Allen (Liverpool), Jonathan Williams (Crystal Palace), George Williams (Fulham), Andy King (Leicester), Dave Edwards (Wolves);
    Atacantes: Gareth Bale (Real Madrid), Hal Robson-Kanu (Reading), Sam Vokes (Burnley), Simon Church (Nottingham Forest), David Cotterill (Birmingham City).

11 Provável do País de Gales no Euro 2016

11 Provável País de Gales Euro 2016

11 Provável no País de Gales do Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo