Superaposta
Euro 2016

Principais desfalques da Eurocopa 2016

Principais desfalques da Eurocopa 2016

Quando estamos a cerca de um mês de distância do início do campeonato da Europa de 2016, há vários jogadores que já sabem que não irão conseguir marcar presença no torneio. A competição se realiza na França, de 10 de junho a 10 de julho, com a presença de 24 equipes, o que acontece pela primeira vez na história. Saiba quais são os principais desfalques da Eurocopa 2016

Karim Benzema fora da Eurocopa 2016

Karim Benzema fora da Eurocopa 2016

Benzema fica de fora da Eurocopa 2016

É talvez o principal ausente desta competição. Karim Benzema, a estrela da seleção francesa e do Real Madrid já anunciou que não será opção para o treinador Didier Deschamps. O próprio jogador confirmou isso mesmo em sua página de Twitter: «Infelizmente para mim e para todos aqueles que sempre me apoiaram, não serei convocado para o nosso Europeu de França».

A Federação Francesa de Futebol justificou em comunicado os motivos que levaram a esta decisão, que foi tomada em conjunto pelo selecionador e pelo presidente do organismo, Noël Le Graët: «A FFF gostaria de lembrar que o desempenho atlético é um critério importante, mas não exclusivo para decidir a escolha de um jogador para a equipa de França. A capacidade dos jogadores para trabalhar em grupo, em torno do grupo e os exemplos que dão também são levados em conta. Por essa razão, foi decidido que Karim Benzema não vai participar no Euro 2016».

O atacante francês de 28 anos é acusado de cumplicidade na chantagem com vídeo sexual ao seu compatriota e colega de seleção, Mathieu Valbuena. Judicialmente, Karim Benzema já não estava proibido de poder ser convocado.

Para além do atacante do Real Madrid, a seleção francesa também lamenta a ausência de outros atletas, que estão contundidos e não poderão dar seu contributo à equipe da casa. São eles, o zagueiro Zouma, do Chelsea, que sofreu uma rotura do ligamento anterior cruzado na perna direita, o meio do Lyon, Nabil Fékir, bem como os também zagueiros Jeremy Mathieu (Barcelona) e Laporte (Athletic Bilbao).

Marco Verratti fica fora do Europeu 2016

Marco Verratti fica fora do Europeu 2016

Itália sem Verratti e Marchisio

Na seleção italiana, o maior problema está no meio de campo, já que o selecionador Antonio Conte (o novo treinador do Chelsea) não poderá contar com dois potenciais titulares.

Verratti, que alinha no PSG, vai ser operado à virilha no dia 16 de maio e enfrenta uma paragem de dois meses, enquanto o meia Marchisio, da Juventus, vai ficar de fora dos gramados por seis meses, após rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Mattia Perin, goleiro titular do Génova, é outra das principais ausências da “squadra azzurra”.

Bastian Schweinsteiger deverá estar ausente da Eurocopa 2016

Bastian Schweinsteiger deverá estar ausente da Eurocopa 2016

Gundogan e Schweinsteiger desfalcam Alemanha

A Alemanha, comandada pelo “eterno” Joachim Löw, vai se apresentar igualmente desfalcada no meio de campo, devido às lesões de Gundogan e Bastian Schweinsteiger.

O meia do Borussia Dortmund, que foi à Eurocopa 2012 mas não chegou a ser utilizado, está numa maré de azar. Uma contusão em seu joelho irá afastá-lo da competição.

Já a ausência de Bastian Schweinsteiger ainda não foi oficialmente confirmada, mas o treinador do Manchester United, Louis van Gaal, já veio a público dizer que o internacional alemão não terá condições para jogar pela Mannschaft em França.

Fábio Coentrão diz adeus ao Europeu 2016

Fábio Coentrão diz adeus ao Europeu 2016

Danny e Fábio Coentrão são baixas na seleção portuguesa

A seleção portuguesa não poderá contar para o Europeu 2016 com duas peças importantes na sua formação base. O atacante Danny, que joga no Zenit da Rússia, tem pela frente oito meses de pausa devido a uma rotura de ligamentos cruzados.

Também o lateral esquerdo titular da equipe, Fábio Coentrão, é “carta fora do baralho”. O atleta do Mónaco (França) rasgou o músculo da perna direita e vai assistir ao torneio da arquibancada.

Tiago, meia do Atlético de Madrid, já faz treinamento integrado, sem qualquer limitação, mas por ter estado muitos meses ausente dos gramados ainda está em dúvida.

Danny Welbeck desfalca Inglaterra na Eurocopa 2016

Danny Welbeck desfalca Inglaterra na Eurocopa 2016

Inglaterra com muitos desfalques

Mas a seleção até agora mais massacrada por contusões de última hora é capaz de ser o time inglês. A equipe comandada pelo britânico Roy Hodgson não deverá poder contar com os seguintes atletas: Jack Butland (Stoke City), Jordan Henderson (Liverpool), Phil Jagielka (Everton), Oxlade-Chamberlain e Welbeck (ambos do Arsenal).

Vincent Kompany é baixa na seleção belga para o Euro 2016

Vincent Kompany é baixa na seleção belga para o Euro 2016

Kompany é ausência confirmada na Bélgica

Vincent Kompany lesionou a coxa na passada quarta-feira, dia 4 de maio, na partida de volta das semifinais da Champions League contra o Real Madrid.

O zagueiro e capitão da seleção belga, que vive temporada marcada por lesões, anunciou em seu perfil no Facebook, neste sábado, dia 7, que não disputará a Eurocopa 2016 na França.

Rob Elliot - República da Irlanda

Rob Elliot se lesionou com gravidade e desfalca República da Irlanda na Eurocopa 2016

Outras ausências…

Para além dos jogadores já referenciados, há ainda os seguintes nomes, que deverão ficar igualmente de fora do Euro 2016:

  • Alan Judge (República da Irlanda) – Atacante do Brentford (2.ª Liga inglesa)
  • Jon Walters (República da Irlanda) – Atacante do Stoke City (Premier League)
  • Rob Elliot (República de Irlanda) – Goleiro do Newcastle (Premier League)
  • Chris Brunt (Irlanda do Norte) – Meia do West Bromwich (Premier League)
  • Josip Drmic (Suíça) – Atacante do Hamburgo (Bundesliga)
  • Michal Zyro (Polónia) – Atacante do Wolverhampton (2.ª Liga inglesa)

Já conhece a música oficial da Eurocopa 2016 “Feel the magic in the air”? Veja o Vídeo…

Sabia que já pode apostar na Eurocopa 2016?
Aceda à SuperAposta e aposte por exemplo em qual será a equipe menos produtiva do torneio…

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo