Superaposta
Futebol

Qual a melhor dupla de zagueiros da seleção?

Faça de Dunda e escolha a melhor dupla de zagueiros da seleção brasileira

Finalmente chegou a sua oportunidade. Se não compreende as opções do selecionador brasileiro, Dunga, ou se simplesmente o quer ajudar na sua difícil missão de escolher os melhores para cada posição, a SuperAposta dá-lhe essa chance. Na terça-feira, dia 29 de março, a canarinho tem um importante duelo em Assunção, diante do Paraguai, em partida relativa às Eliminatórias Sul-Americanas. David Luiz está suspenso e não pode jogar neste encontro mas, em seu entender, qual a dupla de zagueiros que você escalaria para o onze base se todos estivessem disponíveis?

Escolha os dois melhores zagueiros para a seleção brasileira

View Results

Carregando ... Carregando ...

Por esta altura, os maiores pontos de interrogação que os torcedores brasileiros colocam é o porquê da ausência de Thiago Silva da convocatória e a da insistência na titularidade dada a David Luiz. Ambos alinham nos franceses do PSG, formando inclusivamente dupla na zaga do time parisiense, mas vivem realidades completamente distintas na equipe amarela.

Thiago Silva passou mesmo de capitão da seleção a atleta sistematicamente não convocado. Recorde-se que ainda o ano passado, ele liderou a canarinho em sua segunda Copa do Mundo em solo brasileiro. Uma prova que não correu nada bem ao Brasil, especialmente devido à histórica goleada (7 a 1) sofrida para a Alemanha na semifinal. Curiosamente, o “Xerife” não esteve presente neste “fatídico” encontro, tendo sido substituído por Dante.

Mas a verdade também que na Copa Thiago Silva sentiu o peso. Demonstrou nervosismo, despreparo psicológico e, contra o Chile, jogo que a seleção ganhou nos penâltis depois de uma partida dramática, se recusou a bater um penâlti nas cobranças que definiriam a classificação do Brasil e desabou em campo aos prantos, refletindo toda a fragilidade do time. Cena emblemática de uma campanha que o torcedor brasileiro quer esquecer.

Depois, nas quartas-de-final, diante da Colômbia, foi expulso em um lance infantil levando-se em conta que o zagueiro é um jogador experiente, que deixou o Fluminense em 2008, negociado ao Milan, equipe onde foi ídolo e capitão por três anos. No jogo seguinte, contra a Alemanha, viu de longe a seleção levar sete gols e sair da Copa de forma traumática.

Chamado para a Copa América, ficou na reserva até ver David Luiz se machucar e deixar o campo na partida contra o Peru. Jogou os 90 minutos na vitória contra a Venezuela e, por um jogo, tudo parecia ter voltado ao normal para o antigo capitão. Mas contra o Paraguai, Thiago Silva protagonizou um lance capital para a seleção: em jogada aérea, subiu para cabecear com a mão levantada. Mesmo gesto que quase tirou o PSG da Liga dos Campeões contra o Chelsea. Mão na bola, penâlti para o Paraguai, que empatou o jogo em 1-1 e acabou eliminando o Brasil na disputa por pênaltis.

Dupla de zagueiros da seleção - David Luiz e Thiago Silva

Dunga não deixa barato!

Mas não foram apenas as suas exibições dentro do campo que prejudicaram sua situação na seleção. Algumas críticas a Dunga nas redes sociais foram mal recebidas pela comissão técnica e ditaram o seu destino. E quem conhece o estilo do treinador da seleção brasileira sabe que esse tipo de “desabafo” não é bem visto. Dunga é um treinador linha dura, que preza a disciplina, o comprometimento e o espírito de grupo.

«Eu não posso falar com jogador através da imprensa. E para o jogador é a mesma coisa, não pode fazer. Então, tem que falar para mim. Dou total abertura, apesar do que todos falam. Eu não quero ter razão, quero ganhar. Quero ouvir, que se baseiem em fatos concretos e que vão ajudar a seleção, não individualmente», disse o técnico em entrevista ao Esporte Interativo.

«Jogador do nível de seleção tem que assumir as responsabilidades quando erra. No Brasil, a gente gosta de falar que o treinador tem que ser o paizão. Para isso, eu já tenho meus filhos em casa. Eu trato eles como homens, profissionalmente. Trato com respeito», prosseguiu o seleccionador brasileiro.

«É um jogador que se trouxermos para ficar na reserva, não vai ficar contente. Quando estiver em ótima forma e formos trazer para jogar, não tem problema. Mas também pensamos no futuro da seleção, então trazemos o Marquinhos que pode jogar na seleção olímpica, por exemplo. Você tem que formar uma seleção. Não pode ter cinco jogadores experientes sem jogar. Alguns, quando vem, tem que jogar», concluiu Dunga, instado a comentar a situação de Thiago Silva.

Entretanto, as “dores de cabeça” de Dunga aumentaram, pois a opinião pública virou-se contra David Luiz, que no último jogo da seleção ficou ligado aos dois gols do Uruguai, que conseguiu arrancar um empate (2-2) em solo brasileiro. O “cabeludo” tem sido fortemente criticado por tudo e todos, e o facto de estar suspenso para a próxima partida da canarinho, facilita de certa maneira a missão de Dunga, que terá de escolher nova dupla de zagueiros para o onze base.

Mas esta questão irá continuar em cima da mesa mesmo depois do jogo do Brasil no Paraguai. Qual a melhor dupla de zagueiros na atualidade do futebol brasileiro?

Pense bem e vote na enquete que lhe colocamos, mas até lá, pode se ir descontraindo, apostando no site da SuperAposta ou então recordando quais as gatas mais sexy das Eliminatórias Sul-Americanas!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo