Superaposta
Euro 2016

REPÚBLICA DA IRLANDA Euro 2016

REPÚBLICA DA IRLANDA Euro 2016

Sem grandes aspirações a chegar longe e ainda para mais colocada no “grupo da morte”, tudo o que a República da Irlanda conseguir neste torneio será um “bônus”. Sem os recursos individuais de outros tempos, os irlandeses tentarão provocar uma surpresa e alcançar a sua melhor prestação de sempre num Europeu.

  • Alcunha: Os rapazes de verde
  • Treinador: Martin O´Neill
  • Jogador Chave: James McCarthy
  • Presenças em Eurocopas: 2
  • Melhor prestação em Eurocopas: Fase de grupos (1988 e 2012)
  • Ranking FIFA: 229.º (809 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 2 estrelas
  • Odds: 80/1 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

Os rapazes de verde não dispõe atualmente de estrelas de renome internacional, pelo que tentarão impor um forte sentido coletivo ao seu jogo e à sólida organização defensiva que os caraterizam. A qualidade e “garra” da equipe técnica constituída por Martin O´Neill e Roy Keane, bem como a experiência de alguns dos seus atletas, como são os casos do guardião Shay Given, do central John O’Shea ou do capitão Robbie Keane, também são trunfos a ter em conta.

Pontos Fracos

A já referida carência de jogadores que possam desequilibrar o jogo a seu favor, é a principal pecha desta seleção. Com Robbie Keane, o principal nome da República da Irlanda nos últimos anos, em fase descendente na carreira, sentindo também o peso dos 35 anos de idade, restam poucas alternativas credíveis aos irlandeses para sonharem com altos “voos” na competição.

O experiente Robbie Keane terá uma de suas últimas oportunidades defendendo seu país

O experiente Robbie Keane terá uma de suas últimas oportunidades em defender seu país

Principais Jogadores

Neste momento, o jogador mais conceituado da República da Irlanda é o médio James McCarthy. Aos 25 anos de idade é titular absoluto no Everton e na seleção e um verdadeiro pêndulo no equilíbrio de ambos os conjuntos.

Para além do conceituado Robbie Keane, que alinha atualmente ao serviço dos norte americanos do LA Galaxy, a principal nota de destaque na frente de ataque vai para a dupla constituída por Jon Walters e Shane Long. Os avançados do Stoke City e Southampton, respetivamente, são habitualmente titulares na seleção e em suas equipes, o que por si só diz bem da sua qualidade.

Grupo

A República da Irlanda não teve sorte no sorteio. Caiu no grupo E, onde disputará argumentos com as congéneres da Bélgica, Itália e Suécia. Sendo a menos conceituada destas quatro equipes nas bolsas de apostas, a seleção irlandesa tentará surpreender tudo e todos. Não tem nada a perder ou qualquer pressão adicional em “cima dos seus ombros”, pelo que isso pode funcionar positivamente.

Qualificação

A República da Irlanda teve de sofrer para garantir o apuramento. Ficou na 3.ª posição do grupo D com 18 pontos, atrás da Polónia e Alemanha, e teve de disputar o playoff com a Bósnia. Aí foi mais forte, empatando fora em um gol e vencendo em casa por 2-0.

Com cinco vitórias, três empates e duas derrotas, os principais feitos desta seleção foi ter sofrido “apenas” sete golos no grupo D e nunca ter perdido com a poderosa Alemanha, tendo empatado em 1-1 em solo germânico e vencido na República da Irlanda por 1-0.

Histórico em Eurocopas

Esteaserá a terceira fase final de um campeonato da Europa onde a República da Irlanda participa. Nos outros dois, em 1988 e 2012, os rapazes de verde nunca conseguiram ultrapassar a fase de grupos.

James McCarthy é o principal jogador da equipe, fazendo o chamado "box-to-box", indo de uma área à outra

James McCarthy é o principal jogador da equipe, fazendo o chamado “box-to-box”, indo de uma área à outra o tempo inteiro

23 Convocados

Eis a lista final dos 23 convocados da Turquia:

  • Goleiros: Shay Given (Stoke), Darren Randolph (West Ham), Keiren Westwood (Sheffield Wednesday).
  • Defensores: Seamus Coleman (Everton), Cyrus Christie (Derby), Ciaran Clark (Aston Villa), Richard Keogh (Derby), John O’Shea (Sunderland), Shane Duffy (Blackburn), Stephen Ward (Burnley), Robbie Brady (Norwich).
  • Meias: Aiden McGeady (Sheffield Wednesday), James McClean (West Brom), Glenn Whelan (Stoke City), James McCarthy (Everton), Jeff Hendrick (Derby County), David Meyler (Hull City), Stephen Quinn (Reading), Wes Hoolahan (Norwich), Jonathan Walters (Stoke).
  • Atacantes: Robbie Keane (LA Galaxy), Shane Long (Southampton), Daryl Murphy (Ipswich).

11 Provável da República da Irlanda no Euro 2016

11 Provável da República da Irlanda no Euro 2016

11 Provável da República da Irlanda no Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo