Superaposta
Euro 2016

REPÚBLICA TCHECA Euro 2016

REPÚBLICA TCHECA Euro 2016

Uma das maiores incógnitas deste torneio. Com uma base de jogadores que atuam em clubes da República Tcheca, especialmente no Sparta Praga, esta seleção parte para a Euro 2016 com o mérito de ter vencido o seu grupo na fase de qualificação mas com poucas referências individuais, para além do guardião Petr Cech.

  • Alcunha: A Representação
  • Treinador: Pavel Vrba
  • Jogador Chave: Petr Cech
  • Presenças em Eurocopas: 5
  • Melhor prestação em Eurocopas: Final (1996)
  • Ranking FIFA: 25.º (860 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 3 estrelas
  • Odds: 80/1 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

O espírito de grupo, jogo coletivo e conhecimento mútuo, pelo facto de a maioria dos atletas alinharem em equipas do seu país, são os principais pontos fortes desta equipe. Para além disso, a experiência e qualidade de Petr Cech e Tomas Rosicky podem ser muito importantes para uma prestação positiva da seleção tcheca.

Pontos Fracos

Como já foi anteriormente referido, e ao contrário daquilo que acontecia num passado não muito longínquo, a República Tcheca não tem neste momento individualidades de renome internacional no seu plantel. O fato de serem a seleção presente no Europeu 2016 com mais gols sofridos na fase de Eliminatórias (14) também não abona a favor.

Petr Cech é o guardião da baliza tcheca. Além de ser ótimo goleiro, é um líder da defesa da equipe

Petr Cech é o guardião da baliza tcheca. Além de ser ótimo goleiro, é um líder da defesa da equipe

Principais Jogadores

O grande jogador desta equipe é sem dúvida alguma o guardião Petr Cech. Com 33 anos de idade e uma carreira de grande projeção internacional, feita em grande parte ao serviço do Chelsea, o atual guarda redes do Arsenal é o principal esteio desta seleção.

Tomas Rosicky, que também joga no Arsenal, tem um passado que fala por si, mas as constantes lesões que tem sofrido têm o relegado para um plano secundário na seleção tcheca.

Ladislav Krejci e Borek Dockal, ambos do Sparta Praga, bem como Vaclav Pilar, do Viktoria Plzen, são alguns dos nomes que podem despontar neste torneio.

Grupo

A República Tcheca não teve muita sorte no sorteio. Ficou colocada no grupo D, juntamente com a Espanha, a Croácia e Turquia, pelo que não será nada fácil conseguir marcar presença nas oitavas de final. Na bolsa de apostas, os checos são mesmos os principais candidatos ao último lugar do grupo.

Qualificação

A seleção tcheca fez uma brilhante fase de Eliminatórias. Integrada num grupo complicado, os checos garantiram o 1.º lugar, com 22 pontos, ficando a frente de equipes com a Islândia, a Turquia e a Holanda, que surpreendentemente ficou de fora do Euro 2016.

Com 7 triunfos, 1 empate e 2 derrotas, 19 gols marcados e 14 sofridos, a República Tcheca conseguiu ainda o feito de ter superado a seleção holandesa por duas vezes (2-1 em casa e 2-3 fora).

Histórico em Eurocopas

Cinco fases finais, duas eliminações na fase de grupos, uma presença nas quartas de final, outra na semifinal e uma chegada à final, é o saldo da República Tcheca em campeonatos da Europa de futebol. Na melhor prestação até ao momento, em 1996, os tchecos perderam no jogo decisivo com a Alemanha por 2-1, após a prorrogação.

Tomas Rosicky é a cabeça pensante do meio-campo tcheco. Praticamente toda bola que vai ao ataque passa por seus pés

Tomas Rosicky é a cabeça pensante do meio-campo tcheco. Praticamente toda bola que vai ao ataque passa por seus pés

23 Convocados

Com Arda Turan, Hakan Calhanoglu e Nuri Sahin, a Turquia foi convocada sem maoires baixa.

Eis a lista final dos 23 convocados da Turquia:

  • Goleiros: Petr Čech (Chelsea FC), Jaroslav Drobný (Hamburger SV) e Jan Laštůvka (FC Dnipro Dnipropetrovsk);
  • Defensores: Theodor Gebre Selassie (FC Slovan Liberec), Roman Hubník (Hertha BSC Berlin), Michal Kadlec (Bayer 04 Leverkusen), David Limberský (FC Viktoria Plzeň), Tomáš Sivok (Beşiktaş JK) e Marek Suchý (FC Spartak Moskva);
  • Meias: Vladimír Darida (FC Viktoria Plzeň),Tomáš Hübschman (FC Shakhtar Donetsk), Petr Jiráček (VfL Wolfsburg), Daniel Kolář (FC Viktoria Plzeň), Milan Petržela (FC Viktoria Plzeň), Václav Pilař (VfL Wolfsburg), Jaroslav Plašil (FC Girondins de Bordeaux), František Rajtoral (FC Viktoria Plzeň) e Tomáš Rosický (Arsenal FC);
  • Atacantes: Milan Baroš (Galatasaray AŞ), David Lafata (FK Jablonec), Tomáš Necid (PFC CSKA Moskva), Tomáš Pekhart (1. FC Nürnberg), Jan Rezek (Anorthosis Famagusta FC).

11 Provável da República Tcheca no Euro 2016

11 Provável da República Tcheca no Euro 2016

11 Provável da República Tcheca no Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo