Superaposta
Tênis

Roland Garros 2017 e a nova geração do tênis

A nova geração do tênis chegou! Os períodos de transição, entre uma geração e outra, costuma ser um tanto quanto “dolorido” para os fãs de tênis. Um período onde jogadores que normalmente não brilhariam, conseguem algumas conquistas. Entretanto, desta vez os “new gens” estão chegando com tudo.

Dominic Thiem e Alexander Zverev são os que puxam a fila da nova geração. O primeiro, austríaco e o “último dos especialistas” em saibro, com muito spin em seus golpes e tudo o que precisa para ser bom na terra batida. O segundo, alemão e dono de um excelente saque, muito consistente da linha de base e ótima chegada à rede.

Dominic Thiem e Rafael Nadal, vice e campeão, respectivamente, do Masters 1000 de Madrid 2017

Ambos conquistaram os maiores feitos de suas carreiras nas últimas semanas. Thiem atingiu a primeira final de Masters 1000 de sua carreira, quando avançou até a decisão de Madrid. Lá, foi derrotado por Rafael Nadal, o maior jogador de saibro da história. No entanto, dias depois voltou a encontrar o espanhol em outro M1000, desta vez em Roma e com vitória em sets diretos.

Neste mesmo Masters de Roma, Alexander Zverev também fez história. Superou Kevin Anderson, Viktor Troicki, Fabio Fognini, Milos Raonic, John Isner e o ex-número #1 Novak Djokovic. Seis vitórias no saibro romano e primeiro título de Masters 1000 para o garoto alemão.

Alexander Zverev com a maior conquista de sua carreira: o Masters 1000 de Roma

Duas semanas seguidas, com dois novas caras se colocando muito forte no circuito mundial. A renovação está sendo feita de forma natural, sem que os fãs do tênis sintam falta dos grandes nomes desta década.

Federer decide “pular” Roland Garros

Após um início de temporada fenomenal, em seu mais alto nível, Roger Federer decidiu não participar da “gira” de saibro para já iniciar a preparação para a temporada de grama, onde tem muito mais chances de triunfar.

Inicialmente, o número #1 na corrida para o Finals, jogaria Roland Garros mesmo sem entrar na chave de nenhum outro torneio na terra batida. Entretanto, na semana que antecedeu o Slam francês, o suíço anunciou que não entraria nas quadras parisienses.

Ficamos na expectativa para saber como ele voltará na “relva”, se conseguirá repetir os ótimos resultados que vem tendo em 2017. Se mantiver o mesmo nível, certamente será um dos favoritos em Wimbledon.

Projeções do restante do “Big-Four” em Roland Garros

Após título em Monte Carlo e Madrid, Rafael Nadal é o grande favorito para vencer o Grand Slam francês pela 10ª vez em sua carreira. O canhoto de Malhorca já é quem mais detém títulos em toda a história de Roland Garros, mais um troféu o deixaria ainda mais “inalcançável”.

Tendo como ideia as odds das casas de apostas online, é possível apostar em Nadal com uma cotação de 1.80. Na sequência do espanhol, vem Novak Djokovic, com odds de 4.91. Atual campeão do Aberto da França, o sérvio estava em uma temporada a ser esquecida. A pior – de longe – em seus últimos anos.

Após levar para casa a taça de Roland Garros, Djokovic era o detentor dos quatro Majors em sequência (Wimbledon-15, US Open-15, Australian Open-16 e Roland Garros-16). Após o feito, o ex-número 1 do mundo pareceu desinteressado com o tênis, passou os três Slams seguintes sem atingir sequer a final.

Andre Agassi e Novak Djokovic em um dos primeiros treinos da nova parceria

Agora, chega em RG-17 após uma final em Roma e anunciou André Agassi como seu novo treinador, o que dá um “gás” a mais para chegar forte em Paris. O primeiro colocado no ranking mundial, Andy Murray, parece sofrer do mesmo problema de Djokovic, e também não tem encontrado seu melhor tênis. Com isso, aparece apenas como o quarto favorito ao título, com uma cota de 13.20.

Os “new-gens” que falamos, Dominic Thiem e Alexander Zverev, já se colocam entre os candidatos a um Major, com cotaçõs de 13.30 e 14.80, respectivamente. Stan Wawrinka, campeão em 2015, é outro de fora do “Big Four” que aparece entre os cotados, como terceiro favorito com uma odd de 11.50.

Roland Garros 2017 começa nesta semana e você poderá apostar em todas as rodadas na SuperApostaAproveite um dos grandes eventos do tênis mundial, acompanhe ótimos jogos, os melhores tenistas da atualidade e aproveite para fazer sua SuperAposta. Clique aqui e aposte já.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo