Superaposta
Euro 2016

RÚSSIA Euro 2016

RÚSSIA Euro 2016

RÚSSIA Euro 2016

A Rússia tem uma equipe muito interessante, com bons elementos em todos os sectores e com vários jogadores com bastante experiência acumulada. Depois da saída de Capello, em julho de 2015, que foi substituído no cargo pelo russo Leonid Slutsky, os soviéticos melhoraram a sua qualidade exibicional e seus resultados.

  • Alcunha: Os soviéticos
  • Treinador: Leonid Slutsky
  • Jogador Chave: Igor Akinfeev
  • Presenças nas Eurocopas: 4
  • Melhor prestação nas Eurocopas: Semifinal (2008)
  • Ranking FIFA: 23.º (892 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 3 estrelas
  • Odds: 66/1 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

A seleção russa é uma equipe compacta, que conta na defesa e no meio de campo com vários atletas com muitos anos de futebol ao mais alto nível. Jogadores que alinham praticamente todos nas principais formações da Rússia, e que por isso mesmo se conhecem muito bem entre si.

Pontos Fracos

O principal ponto fraco desta equipe é não ter nenhum jogador a alinhar nas principais Ligas Europeias. Só Roman Neustadter, que joga nos alemães do Schalke 04, atua fora da Rússia. Para além disso, e talvez com exceção do goleiro Igor Akinfeev, não existe um jogador de verdadeira categoria internacional nesta seleção, que tenha lugar de caras em algum dos mais fortes emblemas da Europa.

Igor Akinfeev Rússia Euro 2016

O goleiro Igor Akinfeev é um dos jogadores em maior destaque na Rússia

Principais Jogadores

O goleiro do CSKA Moscovo, Igor Akinfeev, é o principal esteio deste conjunto. Titular indiscutível na sua equipe e na seleção do seu país, o atleta de 29 anos é um líder nato e um dos melhores jogadores do Mundo na sua posição específica.

Na frente, Kokorin (Dínamo de Moscovo) e Dzyuba (Zenit) são as referências, tendo apontado um total de 3 e 8 gols, respectivamente, na campanha rumo a França.

Há ainda que referir a experiência e qualidade de Shirokov e Shatov no meio de campo russo.

Grupo

A Rússia ficou integrada no grupo B, juntamente com Inglaterra, País de Gales e Eslováquia. Assim à partida e olhando para o valor das outras seleções, seria uma surpresa se os russos não marcassem presença nas oitavas de final.

Qualificação

Existiram duas fases completamente distintas da Rússia na caminhada rumo ao Euro 2016. Uma com Fábio Capello no comando e outra com o atual seleccionador, Leonid Slutsky.

Na etapa final a Rússia conseguiu estabilizar, conquistando o 2.º lugar do grupo G, com menos 8 pontos que a líder Áustria e mais 2 que a Suécia. Os russos venceram 6 partidas, perderam 2 e empataram outras tantas, tendo apontado 21 gols e sofrido 5.

Histórico em Eurocopas

A Rússia já marcou presença em quatro fases finais de campeonatos da Europa, tendo sido eliminada na fase de grupos em três deles. A melhor prestação aconteceu em 2008, quando a seleção russa chegou às semifinais, onde perdeu diante da Espanha por uns claros 3 a 0.

Roman Neustadter e Marinato Guilherme Rússia Euro 2016

Roman Neustadter e Marinato Guilherme são dois jogadores naturalizados que vão representar a Rússia no Euro 2016

23 Convocados

Os naturalizados Roman Neustadter e Marinato Guilherme são as principais novidades na lista dos 23 futebolistas da Rússia para o Euro 2016.

Newstadter, que atua nos alemães do Schalke 04 e pode jogar a zagueiro ou volante, recebeu esta semana o passaporte russo. Ele que nasceu na União Soviética, mas a sua família emigrou em 1991 para a Alemanha, país que chegou a representar em desafios particulares.

Quanto ao goleiro Guilherme, de origem brasileira, que obteve a cidadania russa já em 2015, é titular no Lokomotiv de Moscovo, ao qual chegou em 2007.

As principais baixas da equipe, ambas por lesão, são as dos meias Alan Dzagoev (CSKA Moscovo) e Denis Cheryshev (atleta emprestado ao Valência pelo Real Madrid).

Eis a lista completa dos 23 convocados:

  • Goleiros: Ígor Akinfeev (CSKA Moscovo), Yuri Lodiguin (Zenit) e Marinato Guilherme (Lokomotiv Moscovo);
  • Defensores: Serguei Ignashevich (CSKA Moscovo), Vasili Berezutsky (CSKA Moscovo), Alexei Berezutsky (CSKA Moscovo), Gueorgui Schennikov (CSKA Moscovo), Ígor Smolnikov (Zenit), Roman Neustadter (Schalke 04), Dmitri Kombarov (Spartak Moscovo) e Roman Shishkin (Lokomotiv Moscovo);
  • Meias: Roman Shirokov (CSKA Moscovo), Alexander Golovin (CSKA Moscovo), Alexander Samedov (Lokomotiv Moscovo), Denís Glushakov (Spartak Moscovo), Dmitri Torbinski (Krasnodar), Ígor Denisov (Dinamo Moscovo), Oleg Shatov (Zenit), Oleg Ivanov (Terek Grozni) e Pavel Mamaev (Krasnodar).
  • Atacantes: Alexandr Kokorin (Zenit), Artiom Dzyuva (Zenit) e Fiodor Smolov (Krasnodar).

11 Provável da Rússia no Euro 2016

11 Provável Rússia Euro 2016

11 Provável da Rússia no Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo