Superaposta
Futebol

Temporada do Leicester termina com festa inesquecível

Festa do título do Leicester!

Nesta segunda-feira, Leicester parou para [mais uma vez] comemorar o título das Raposas. Dos 330 mil habitantes da cidade, 250 foram às ruas para a parada dos campeões, algo tradicional sempre que um time conquista um título na Inglaterra. Só no Victoria Park, local reservado para a festa, eram 100 mil pessoas para prestarem suas homenagens a Ranieri e seus pupilos.

Ter a cidade presente foi fator comum no caminho do Leicester City até o título da Premier League. Desde quando as Raposas estavam no início da ascensão, disputando a terceira divisão, a torcida sempre empurrou a equipe. Até mesmo no final da temporada passada, quando o time brigava contra o rebaixamento.

Nesta temporada, as emoções se afloraram ainda mais. A cidade se pintou de azul e empurrou Mahrez, Vardy, Kanté e companhia ao título da Premier League.

Essa troca de energia foi mútua. A conquista do Campeonato Inglês trouxe muitos benefícios à cidade, como avaliou Ish Lunat, um dos presentes na festa no Victoria Park. “Isso tudo é incrível para a cidade. As pessoas falam sobre a diversidade de Leicester, mas o título nos uniu ainda mais“, comentou Lunat.  “Somos uma cidade no meio da Inglaterra, que as pessoas só conhecem por passarem por ela na estrada, mas agora realmente estamos no mapa. A temporada foi incrível, com as pessoas descobrindo que seus vizinhos eram tão apaixonados pelo time quanto eles próprios”.

250 mil pessoas festejaram o título do Leicester

250 mil pessoas festejaram o título do Leicester

Cinco mil para um. Essa era a probabilidade dada pelas casas de apostas ao título do Leicester. Apesar da desconfiança, os fãs sempre creram que seria possível, desde quando as Raposas chegaram ao topo da Liga pela primeira vez. Brincando com o fato de serem desacreditados, os torcedores cantavam durante os jogos: “Nós vamos vencer a liga e vocês vão acreditar na gente”, como na vitória contra o Southampton:

Na festa desta segunda-feira, eles fizeram uma pequena alteração na música e cantaram: “Nós vencemos a Liga! Sabemos que vocês não acreditam, mas nós vencemos a Liga”.

Ranieri: O mais querido

Mesmo com Kanté, Mahrez e Vardy sendo os destaques dentro das quatro linhas, Claudio Ranieri, o veterano treinador italiano, foi o mais festejado.

Quando a equipe subiu ao palco, o comandante pegou o microfone para falar umas palavrinhas ao público. “Eu aproveitei muito hoje com os nossos torcedores, e quero dizer a eles: obrigado! Eles acreditaram em nós. Mesmo quando estávamos perdendo por 2-0, eles nos empurraram! O time jogou com a alma e o coração, e os torcedores perceberam isso”, disse Ranieri.

Na próxima temporada, a cidade terá a novidade da Liga dos Campeões, para voltar a se vestir de azul e empurrar as Raposas. Perguntado sobre a competição europeia, Ranieri respondeu: “Eu quero dizer para que continuem sonhando. Não acordem”.

Enquanto a torcida sonha, o time segue trabalhando. Foi o que aconteceu durante a temporada, quando Claudio Ranieri escreveu uma carta abera descrevendo os bastidores das Raposas.

Jamie Vardy, vice artilheiro da Premier League e pré-convocado para a Euro 2016, se manifestou no twitter, com uma foto aérea, de toda a multidão presente no Victoria Park.

 

Leicester: Primeiro campeão inédito desde 1978

Além de ir contra as probabilidades, o Leicester quebrou um tabu que vinha desde 1978, tornando-se o primeiro vencedor a estrear entre os campeões ingleses, desde o Nottingham Forest de 1977/1978.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os últimos campeões inéditos da competição inglesa:

  • Leicester City 2015/2016
  • Nottingham Forest 1977/1978
  • Derby Count 1971/1972
  • Ipswich Town 1961/1962

Para se ter uma noção, separamos, também, o primeiro título inglês dos clubes que, atualmente, costumam ficar no topo:

  • Chelsea 1954/1955
  • Tottenham 1950/1951
  • Manchester Ciy 1936/1937
  • Arsenal 1930/1931
  • Manchester United 1907/1908
  • Liverpool 1900/1901
  • Everton 1890/1891

LEIA TAMBÉM: O título do Leicester e as surpresas na história do futebol.

Para finalizar: Show do Kasabian

Kasabian é uma banda de rock natural de Leicester. Até antes desta temporada, os artistas eram mais conhecidos, pelo mundo, até mais que o próprio time da cidade.

Entretanto, as coisas mudaram de agosto até aqui, e o Kasabian marcou a campanha do título como autores das trilhas sonoras das vitórias – as músicas da banda sempre toca quando o Leicester City joga no King Power Stadium.

Curiosamente, o Kasabian tem uma música chamada “Underdog“, que, em português, significa “azarão” ou “zebra”. Na canção tem um trecho que diz, traduzindo para o português: “Eu não farei o que você diz; Você tem o dinheiro e o poder; Eu não irei pelo seu caminho”.

E foi exatamente o que o Leicester City fez. Indo pelo caminho contrário ao dos grandes times ingleses, que esbanjam fortunas, redefiniu o significado de “Underdog” – que você pode conferir na voz de Tom Meighan, vocalista do Kasabian, diretamente da festa do título da Premier League:

LEIA TAMBÉM: Nossa matéria sobre a conquista do título pelo Leicester!

SABIA QUE JÁ PODE APOSTAR NA EUROCOPA 2016?
ACESSE A SUPERAPOSTA E APOSTE COM ANTECEDÊNCIA!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo