Superaposta
Futebol

Tite convoca Seleção Brasileira para a Copa 2018

Conheça os 23 jogadores convocados. Contamos também quais as dúvidas de Tite para encontrar os 11 ideais

A menos de um mês do início, a Copa do Mundo da Rússia está cada vez mais perto. Na última semana, o treinador Tite anunciou os 23 convocados para defender a amarelinha no mundial.

Alguns nomes muito pedidos pelos torcedores, como Arthur e Luan – ambos do Grêmio -, foram preteridos pelo comandante. No entanto, comparado com as últimas Copas do Mundo, essa lista teve menos divergências entre escolhidos e os preferidos da opinião pública.

Primeiramente, vamos apresentar os 23 selecionados e que vão tentar a conquista do hexa campeonato para o Brasil.

Goleiros: Alisson (Roma, Itália), Cássio (Corinthians), Ederson (Manchester City, Inglaterra);

Defensores: Danilo (Manchester City, Inglaterra), Filipe Luís (Atlético de Madrid, Espanha), Marcelo (Real Madrid, Espanha), Fagner (Corinthians), Marquinhos (PSG, França), Miranda (Inter de Milão, Itália), Thiago Silva (PSG, França), Geromel (Grêmio);

Meias: Casemiro (Real Madrid, Espanha), Renato Augusto (Beijing Guoan, China), Fernandinho (Manchester City, Ingaterra), Paulinho (Barcelona, Espanha), Philippe Coutinho (Barcelona, Espanha), Willian (Chelsea, Inglaterra), Fred (Shakhtar, Ucrânia);

Atacantes: Neymar (PSG, França), Gabriel Jesus (Manchester City, Inglaterra), Roberto Firmino (Liverpool, Inglaterra), Douglas Costa (Juventus, Itália), Taison (Shakhtar, Ucrânia).

Nomes mais questionados

Os principais questionamentos foram feitos em cima das convocações de Taison e Cássio. O primeiro, atacante do Shakhtar, teve uma temporada bastante contestada. Em certo momento, chegou a ficar 19 jogos sem marcar um gol sequer. Terminou com 36 jogos e apenas sete tentos anotados.

Já Cássio, goleiro do Corinthians, é um dos “queridinhos” de Tite. Homem de confiança do treinador, desde que treinava o alvinegro da capital paulista, o arqueiro foi convocado para ser a terceira opção e dificilmente deve entrar em campo no Mundial.

Fred, também do Shakhtar Donetsk, foi outro atleta questionado. Por sua vez, com menos intensidade. O volante já mostrou sua qualidade em outras oportunidades, seja pela seleção, seja pelo clube ucraniano, e já tem sido muito mais aceito pela torcida e pela mídia brasileira.

Possível time titular

Se levarmos em conta os jogos da Canarinho sob o comando de Tite até o momento, temos um time titular bastante definido. Seria ele:

Alison; Dani Alvez, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Coutinho, G. Jesus e Neymar.

Como já é de conhecimento, Dani Alves lesionou o joelho e está fora da Copa do Mundo. Aí, pinta a primeira grande dúvida. Os convocados para a lateral direita foram Fagner, do Corinthians, e Danilo, do Manchester City.

As convocações anteriores, nos fazem crer que Fagner esteja um passo a frente para ser a escolha do treinador. No entanto, essa posição deve ser definida durante os treinamentos – ou até nos amistosos preparatórios.

Gabriel Jesus ou Roberto Firmino?

Esta é outra dúvida que com certeza está na cabeça de Tite. Entretanto, ma dúvida que todo técnico gostaria de ter.

Roberto Firmino, camisa nove do Liverpool, fez uma temporada impecável defendendo os Reds. Foram 26 gols e 14 assistências, em 53 partidas pela equipe inglesa.

Do outro lado, Gabriel Jesus teve de lidar com uma lesão que o tirou de ação por alguns meses. Além disso, não teve um desempenho tão bom quanto o de Firmino, mas também não deixou de fazer seus gols. Foram 40 jogos com a camisa do Manchester City em 2017/2018, com 17 gols marcados e 3 assistências.

Pela Seleção Brasileira, no entanto, a história é outra. Gabriel foi o artilheiro da Canarinho pelas Eliminatórias Sul-Americanas, com sete gols marcados, terminando na segunda colocação da artilharia geral – três gols a menos que Cavani, quem terminou em primeiro.

Firmino e Jesus devem brigar por uma posição e não devem jogar juntos no time titular, o que não impede de, eventualmente, estarem ao mesmo tempo em campo, numa situação criada em meio a uma partida.

Coutinho, Willian e Renato Augusto

Apesar de não jogarem nas mesmas posições, apenas dois desses três serão titulares na Rússia. Coutinho e Renato Augusto foram os mais escalados durante as Eliminatórias.

Willian, no entanto, teve nesta a sua melhor temporada como jogador do Chelsea. Simplesmente um dos principais jogadores do time de Londres, o que o credencia a um forte candidato à uma vaga entre os 11 da amarelinha.

Coutinho, por sua vez, costumou a jogar aberto pela direita, quando defende a seleção – esta, a mesma posição de Willian. No Barcelona – e antes, pelo Liverpool – atuou mais pelo lado esquerdo, fazendo muitos gols abrindo para o meio e soltando seu ótimo chute de longa distância.

Renato Augusto, nome menos conhecido dos três, costuma jogar mais recuado e centralizado, ajudando na ligação defesa-ataque. Caso perca a posição, o que é bastante cogitado, Phillippe Coutinho passaria a atuar fazendo essa ligação, enquanto Willian jogaria aberto pela direita.

Aposte no Brasil na Copa do Mundo

Nas casas de apostas online, o Brasil é colocado como o favorito para ser campeão da Copa do Mundo, o que seria o sexto título da Canarinho e consolidaria ainda mais no topo do futebol mundial.

Na SuperAposta.com você pode apostar em todas as partidas da Copa do Mundo 2018 e viver ainda mais a experiência de um mundial.

Viva todas as emoções de uma Copa do Mundo, faça sua SuperAposta nas suas seleções preferidas!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo