Superaposta
Euro 2016

TURQUIA Euro 2016

TURQUIA Euro 2016

Depois de um mau começo na fase de qualificação, a Turquia garantiu a presença neste certame de forma direta, fruto de ter sido o melhor 3.º classificado. Uma equipe compacta, com bons jogadores e muito bem orientada pelo experiente Fatih Terim, que nos últimos anos tem “dado cartas” nos grandes palcos e que terá de ser levada em consideração.

  • Alcunha: A equipe da Lua e da Estrela
  • Treinador: Fatih Terim
  • Jogador Chave: Arda Turan
  • Presenças em Eurocopas: 3
  • Melhor prestação em Eurocopas: Semifinais (1996 e 2008)
  • Ranking FIFA: 20.º (958 pontos)
  • Ranking SuperAposta: 3 estrelas
  • Odds: 66/1 (hipóteses de vitória no Euro 2016)

Pontos Fortes

Com um misto interessante de jogadores experientes e novos valores a despontar, a seleção turca apresenta opções de qualidade em todos os setores e já provou, em ocasiões anteriores, que pode ser uma equipa muito aguerrida e difícil de bater.

Pontos Fracos

Para além de não ter muitos atletas jogando nos principais campeonatos da Europa, a Turquia apresenta por vezes alguma irregularidade exibicional e de resultados. O fato de ter se classificado em 3.º lugar, ficando atrás da República Checa e Islândia, também não abona a favor dos turcos.

Hakan Canalhoglu Turquia Euro 2016

Hakan Calhanoglu é o cérebro da Turquia e um dos melhores cobradores de falta da atualidade

Principais Jogadores

O grande jogador desta equipa é sem dúvida o meia Arda Turan, que no último mercado de verão trocou o Atlético de Madrid pelo Barcelona, numa transferência que rondou os 34 milhões de euros mas que pode chegar ainda aos 41 milhões.

Nota de destaque também para o jovem meia/atacante Hakan Calhanoglu, de apenas 22 anos, que é titularíssimo na seleção e na formação alemã do Bayer Leverkusen.

Na frente ninguém fica igualmente indiferente ao nome de Burak Yılmaz. O ponta de lança do Galatasaray costuma ser sinónimo de gols e será uma seta apontada às balizas adversárias.

Grupo

A Turquia não teve muita sorte no sorteio. Os turcos irão medir forças com a Espanha, a República Checa e a Croácia, o que faz antever um dos grupos mais competitivos e equilibrados da fase final da Euro 2016.

Qualificação

Os turcos fizeram uma fase de Eliminatórias com altos e baixos, mas conseguiram garantir o melhor 3.º lugar de todos os grupos, o que lhes permitiu classificar diretamente.

Num grupo difícil, a Turquia registou cinco vitórias, três empates e duas derrotas, ficando atrás da República Checa e Islândia, mas à frente da Holanda, Cazaquistão e Letónia.

Histórico em Eurocopas

A equipa da Lua e da Estrela já participou em três fases finais de campeonatos da Europa, tendo vindo progressivamente a melhorar a sua prestação. Em 1996 não passou da etapa de grupos, em 2000 chegou às quartas de final e em 2008 acabou por ser derrotada nas semifinais pela Alemanha, por 3-2.

Destaca-se ainda que, no Mundial de 2002, na Coreia/Japão, a Turquia conquistou a medalha de bronze.

Arda Turan Turquia Euro 2016

Arda Turan é o capitão e comandante da equipe da Lua e da Estrela

23 Convocados

Com Arda Turan, Hakan Calhanoglu e Nuri Sahin, a Turquia foi convocada sem maoires baixa.

Eis a lista final dos 23 convocados da Turquia:

  • Goleiros: Volkan Babacan (Medipol Basaksehir), Onur Recep Kivrak (Trabzonspor), Harun Tekin (Bursaspor)
  • Defensores: Gokhan Gonul (Fenerbahce), Sener Ozbayrakli (Bursaspor), Ahmet Calik (Genclerbirligi), Hakan Balta (Galatasaray), Mehmet Topal (Fenerbahce), Semih Kaya (Galatasaray), Caner Erkin (Fenerbahce), Ismail Koybasi (Besiktas)
  • Meias: Emre Mor (Nordsjaelland), Volkan Sen (Fenerbahce), Hakan Calhanoglu (Bayer Leverkusen), Nuri Sahin (Borussia Dortmund), Oguzhan Ozyakup (Besiktas), Ozan Tufan (Fenerbahce), Selcuk Inan (Galatasaray), Arda Turan (Barcelona), Olcay Sahan (Besiktas)
  • Atacantes: Burak Yilmaz (Beijing Guoan), Cenk Tosun (Besiktas), Yunus Malli (Mainz)

11 Provável da Turquia no Euro 2016

11 Provável da Turquia no Euro 2016

11 Provável da Turquia no Euro 2016

Leia ainda:

Faça já sua SUPERAPOSTA no EURO2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo