Superaposta
MMA

UFC Fight Night 79

Benson Henderson UFC

O combate entre os norte americanos Benson Henderson e Jorge Masvidal é o evento principal do UFC Fight Night 79, que se realiza este fim de semana no Olympic Gymnastics Arena em Seoul, na Coreia do Sul.

Inicialmente estava previsto que o adversário de Benson Henderson fosse o brasileiro Thiago Pitbull, mas o lutador sofreu uma fratura na costela durante a reta final dos seus treinamentos, que o impede de marcar presença neste certame.

Apesar da triste notícia para os fãs sul coreanos o Ultimate agiu rápido e, pouco tempo depois de ser conhecida a lesão de Thiago Pitbull, anunciou Jorge Masvidal como o seu substituto. Este último, estava escalado para enfrentar na luta co-principal Dong Hyun Kim, que por sua vez irá defrontar agora o também norte americano Dominic Waters.

Aos 31 anos, Masvidal (atleta da ATT) possui 29 vitórias e 9 derrotas (6-2 no UFC) no cartel, e vem de um triunfo sobre o brasileiro Cezar Mutante em julho deste ano, por nocaute. Hendo, por sua vez, tem 32 anos e foi campeão dos pesos leves entre 2012 e 2013, com 3 defesas de cinturão concluídas. O americano vem de uma vitória sobre Brandon Thatch, em fevereiro, e soma 22 triunfos e 5 derrotas (10-3 no UFC) em seu palmarés.

O favoritismo teórico é claramente favorável a Ben Henderson, que nasceu no Colorado (EUA), tem 1.75 metros de altura e domina o Taekwondo, Jiu-jítsu brasileiro e Artes marciais mistas. Já Masvidal é natural de Miami, tem 1.78 metros de altura e é especialista em Muay Thai.

Ambos os lutadores confiantes

No jogo de palavras, ambos mostram confiança para o combate. O “underdog” Jorge Masvidal, referiu que ainda hesitou por um segundo mas que não tem dúvidas que esta luta será boa para ele: «Eu quero é lutar. Ainda pensei um segundo antes de aceitar, porque o meu peso agora é meios-médios e sei que o Ben é um especialista no peso leve. No entanto, eu quero é lutar, e pensando bem a luta contra o Ben será muito boa para mim».

Também o favorito Benson Henderson sente-se bem e confiante, nomeadamente agora que não tem de ter tantas preocupações com o seu peso: «Estou certamente muito mais saudável. Estou me sentindo bem sem ter que me preocupar com o peso e com quantas calorias estou ingerindo, não tive que trazer toda a minha comida dos EUA empacotada e pronta para comer no fim de semana. É bem legal», reconheceu o lutador em entrevista ao site americano “Fox Sports”.

UFC Fight Night 79

Card do UFC Fight Night 79

28 de novembro, em Seul (COR).

CARD PRINCIPAL – a partir de 11h (horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Ben Henderson x Jorge Masvidal
Peso-meio-médio: Dong Hyun Kim x Dominic Waters
Peso-meio-médio: Yoshihiro Akiyama x Alberto Miná
Peso-pena: Doo Ho Choi x Sam Sicilia

CARD PRELIMINAR – a partir de 8h (horário de Brasília):

Peso-médio: Dongi Yang x Jake Collier
Peso-pena: Yui Chul Nam x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Tae Hyun Bang x Leo Kuntz
Peso-palha: Seo Hee Ham x Cortney Casey
Peso-mosca: Yao Zhikui x Fredy Serrano
Peso-galo: Ning Guangyou x Marco Beltran
Peso-meio-médio: Dominique Steele x Dong Hyun Kim

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo