Superaposta
Copa América 2016

VENEZUELA Copa América Centenário 2016

VENEZUELA Copa América Centenário 2016

Em 2015, os venezuelanos amarguraram mais uma eliminação na primeira fase da Copa América. Agora, se preparam para irem aos Estados Unidos tentar, desta vez, fazer mais bonito. São um dos menos favoritos a levantar o troféu e um dos mais cotados para caírem já na fase de grupos.

  • Alcunha: La Vinotinto
  • Treinador: Rafael Dudamel
  • Jogador Chave: José Rondón
  • Presenças na Copa América: 16
  • Melhor desempenho na Copa América: Quarto Lugar (2011)
  • Ranking FIFA: 75.º Lugar
  • Ranking SuperAposta: 2 estrelas
  • Odds: 79.50 (para vencer a Copa América Centenário)

Pontos Fortes

A atual geração talvez seja a melhor da história da Venezuela, e tem no ataque a sua melhor qualidade. Rincón e Arango na armação, com Rondón e Martínez no comando ofensivo, formam um quarteto com uma qualidade que não se via nas outras equipes venezuelanas.

Outra vantagem a favor do treinador Rafael Dudamel, é o entrosamento entre essas peças do ataque. Os quatro atuam juntos desde as categorias de base da “vinotinto”.

Pontos Fracos

O fraco sistema defensivo. Os venezuelanos amargam a lanterna da Eliminatória Sul-Americana e, se não bastasse, possuem a pior defesa da competição de longe. Com 17 gols sofridos em 6 partidas, a “vinotinto” sofreu quatro tentos a mais que a segunda pior defesa da Eliminatória, a da Bolívia.

O mau desempenho é fruto de defensores que não passam confiança com um sistema de jogo que não dá saídas para boas atuações defensivas. Para avançarem, precisarão consertar esses erros e não os cometer, pois serão fatais.

Rondón é o homem-gol da Venezuela

Rondón é o homem-gol da Venezuela

Principais Jogadores

José Salomón Rondón, atacante do West Brom, é o homem encarregado de botar as bolas dentro do gol. Com 14 gols em 47 jogos pela seleção, ele já figura entre os três maiores goleadores da história da “vinotinto”.

Tomás Rincón, o captião da equipe, é o responsável por municiar os artilheiros. É, também, um dos principais comandantes da equipe e um dos atletas que mais vestiu a camisa venezuelana.

Grupo

A Venezuela foi sorteada no Grupo C, ao lado de México, Uruguai e Jamaica. Não é um dos grupos mais difíceis da Copa América Centenário, mas os venezuelanos não terão moleza. Precisarão jogar em seu máximo para ter chances contra México e Uruguai e, para avançarem, não podem nem pensar em não vencer a Jamaica.

Histórico na Copa América

Dentre as seleções que fazem parte da CONMEBOL, a Venezuela é a que menos participou de Copa América, com 16 participações. Além disso, é a que piores resultados obteve, tendo um quarto lugar em 2011 como sua melhor participação – a única vez que ficaram entre os quatro melhores.

Os venezuelanos tiveram a oportunidade de sediar a competição em 2007. Lá, fizeram uma ótima fase de grupos e classificaram com a primeira colocação. Entretanto, acabaram eliminados nas quartas de final, para o Uruguai.

tomas-rincon-venezuela-copa-america-centenario

Rincón é o capitão e comandante do meio-campo vinotinto

23 Convocados

  • Goleiros: Daniel Hernández (Tenerife-ESP), José Contreras (Deportivo Táchira) e Wuilker Fariñez (Caracas).

  • Defensores: Alexander González (Huesca-ESP), Roberto Rosales (Málaga-ESP), Wilker Ángel (Deportivo Táchira), José Manuel Velázquez (Arouca-POR), Oswaldo Vizcarrondo (Nantes-FRA), Mikel Villanueva (Atlético Malagueño-ESP) e Rolf Feltscher (Duisburg-GER).

  • Meias: Tomás Rincón (Génova-ITA), Yangel Herrera (Atlético Venezuela), Carlos Suárez (Carabobo), Arquímedes Figuera (Deportivo La Guaira), Alejandro Guerra (Atlético Nacional-COL), Adalberto Peñaranda (Granada-ESP), Luis Manuel Seijas (Internacional), Juan Pablo Añor (Málaga-ESP) e Rómulo Otero (Huachipato-CHI).

  • Atacantes: Salomón Rondón (West Bromwich-GBR), Christian Santos (NEC-NED), Yonathan del Valle (Kasimpasa-TUR) e Josef Martínez (Torino-ITA).

11 Provável da Venezuela na Copa América Centenário 2016:

venezuela-copa-america-centenario-11provavel

11 provável da Venezuela na Copa América Centenário 2016

Faça sua SUPERAPOSTA na Copa América Centenário 2016

Copa América Centenário 2016

Clique aqui e conheça as 16 equipes da Copa América Centenário 2016

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Superaposta

Copyright © 2018 SuperAposta

Topo